Um homicídio abalou a cidade de Dobrada-SP, distante 48 Km de Araraquara, na tarde desta sexta-feira (27). O crime ocorreu na Rua Ângelo Rossini, no bairro Residencial Fio Canova, onde Gilmar Benedito Pires, 46 anos, foi morto com um golpe de faca no pescoço. O principal suspeito do crime é Jonas Henrique Pires, de 36 anos, sobrinho da vítima.
Segundo relatos do boletim de ocorrência, tudo começou por volta das 14h30, quando Gilmar, gravemente ferido, entrou em uma residência, pedindo socorro. Ele caiu na área da casa com um profundo corte no pescoço e sangrava intensamente. O morador, ao perceber a gravidade da situação, acionou imediatamente o serviço de emergência (190). O SAMU foi chamado e o médico constatou o óbito no local.
Testemunhas apontam que o crime aconteceu enquanto Gilmar e Jonas estavam dentro de um ônibus. De acordo com uma testemunha, os dois homens estavam juntos no veículo quando, sem aviso prévio, Jonas desferiu um golpe de faca no pescoço de Gilmar. Logo após o ataque, Jonas fugiu e tomou rumo ignorado.
A cena do crime foi isolada para a perícia. A Polícia Civil, representada pelo delegado Dr. Alfredo Gagliano Júnior, compareceu ao local para dar início às investigações. O corpo da vítima foi removido e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
O autor do homicídio permanece foragido, e as autoridades continuam as buscas para localizá-lo. As circunstâncias que levaram ao crime ainda são desconhecidas, mas familiares da vítima e do suspeito já estão sendo ouvidos pela polícia. (Informações Fala Matão)