Início Destaques

Em festa de amigos, suposta ‘roleta russa’ provoca morte de jovem de 23 anos

O que era para ser um encontro de amigos acabou se transformando em tragédia no final da noite desta segunda

478
Brincadeira entre amigos termina com a morte do jovem Eric (Foto: Face)

Fato ocorrido na noite desta segunda-feira (11), véspera de feriado, chocou o município de Ibitinga, na região de Araraquara. Uma brincadeira que supostamente é conhecida como “roleta russa” nos meios policiais, acabou se transformando em realidade e matando Eric Gabriel Gregnanim de Souza, de apenas 23 anos.

De acordo com o Boletim de Ocorrência alguns amigos participavam de uma animada confraternização, quando um deles apanhou uma arma – revólver marca Taurus – para fazer uma brincadeira (a roleta russa). No acionamento do gatilho houve o disparo acertando a cabeça de Eric que morreu no local.

Ainda assim foi chamado o SAMU que prestou atendimento, mas foi constatada a morte do jovem;  também esteve no local a delegada Elisângela Campanelli Soares da Silva.

O QUE É ROLETA RUSSA

Roleta-russa é um jogo de azar em que os participantes colocam um cartucho — tipicamente apenas um — em uma das câmaras de um revólver. O tambor do revólver é girado e fechado, de modo a que localização do projétil seja desconhecida. Os participantes apontam o revólver para suas cabeças e atiram, correndo o risco da provável morte caso o projétil esteja na câmara engatilhada.

A forma do jogo pode ser tão variada quanto o número de participantes ou seus motivos, mas tipicamente um único projétil é colocado num revólver de seis disparos, resultando numa chance de 1 em 6 (ou 17%) de o revólver disparar o projétil. O tambor do revólver pode ser girado novamente para reiniciar as condições de jogo ou o gatilho pode ser puxado continuamente. O uso de revólveres com menos câmaras (tipicamente cinco) ou o aumento do número de rodadas pode aumentar o risco dramaticamente. (Wikipédia)