Home Destaques

Em jogo tecnicamente fraco, Ferroviária e Ferroviário empatam em Fortaleza pelo Brasileiro da Série C

Mesmo com o empate, a Ferroviária segue dentro do G-8 – zona de classificação para o Quadrangular Final – em quinto lugar, com 18 pontos. O Ypiranga-RS é o nono, com 15, porém com três jogos a menos.

0
Ferroviária se mantém entre os 8 classificados para a segunda fase (Foto: Lenilson Santos / Ferroviário)

Nesta quarta-feira (26), Ferroviário e Ferroviária empataram sem gols, em duelo da 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Os dois times não fizeram uma partida inspirada, na verdade um jogo morno, sem futebol vistoso.

Com o resultado, o Tubarão da Barra sobe uma posição na tabela da Terceirona e agora é 11º colocado com onze pontos. O próximo compromisso da equipe será no sábado, 29, diante do Remo, fora de seus domínios. Já a Ferroviária mostrou-se melhor em alguns momentos da partida. Foi o reencontro das equipes após a decisão do título da Série D de 2023, que ficou com os cearenses. 

Mesmo com o empate, a Ferroviária segue dentro do G-8 – zona de classificação para o Quadrangular Final – em quinto lugar, com 18 pontos. O Ypiranga-RS é o nono, com 15, porém com três jogos a menos.

FERRINHA MELHOR

Mesmo atuando fora de casa, a Ferroviária tomou a iniciativa da partida. Com mais posse de bola, o time era ofensivo e chegava com perigo, principalmente com o atacante Vitor Barreto. Primeiro tirou tinta da trave direita, depois serviu Juninho, que mandou sob o gol.

O Ferroviário era tímido e pouco incomodava o gol paulista, a única chance foi um chute de Marciel, sem perigo. O Ferroviária seguiu trocando passes e quase abriu o placar, novamente com Vitor Barreto, que parou em grande defesa do goleiro cearense.

Na segunda etapa, a Ferroviária seguiu com o domínio da posse da bola, mas já não encontrava espaço para finalizar. O time de Araraquara até tinha volume, principalmente pelo alto, porém o atacante Carlão não conseguiu uma cabeçada certeira. 

Com o passar do tempo, o jogo foi caindo de produção. Os donos da casa seguiram com pouco ofensividade e sequer obrigaram o goleiro Saulo a trabalhar. Na reta final, a Ferroviária ensaiou uma pressão. Victor Andrade finalizou rasteiro para defesa do goleiro adversário.

Na próxima rodada, a Ferroviária enfrenta o São José, no domingo, às 16h30, no Estádio Municipal em Mirassol. Já o Ferroviário visita o Remo, no sábado, às 19h30, no Baenão.

FICHA TÉCNICA

Ferroviário 0 x 0 Ferroviária

Fase: 1ª Fase

Rodada: 10ª rodada

Data: 26/06/2024

Horário: 21:00

Árbitro: Carlos Tadeu Ferreira de Castro (RJ)

Assistentes: Rafael Gomes Rosa (RJ) e Naiara Mendes Tavares (RJ)

Cartões Amarelos:

Ferroviário: Ciel, Willian Rocha e Gabryel Martins

Ferroviária: Fernandinho, Carlão e Xavier

Estádio: Presidente Vargas

Local: Fortaleza (CE)

Ferroviário: Geaze; Igor Dutra (Lincoln), Alisson, William Rocha (Vinícius Alves) e Wilker; Renan Luis, Marciel e Romarinho (Mattheus Silva); Marcelinho (Naldo), Ciel e Gabryel Martins (Ernandes). Técnico: Paulinho Kobayashi

Ferroviária: Saulo; Weverton, Gustavo Medina, Ronaldo Alves e Igor Fernandes (Edson Lucas); Ricardinho (Denilson), Xavier, Zé Mateus (Vitor Andrade) e Juninho (Fernandinho); Carlão e Vitor Barreto (Paulo Gabriel) Técnico: Vinícius Bergantin

(Informações: Futebol Interior)

RESULTADOS DA 10ª RODADA

• Tombense 3 x 0 Floresta

• Londrina 1 x 1 Botafogo PB

• São José 0 x 1 Ypiranga

• São Bernardo 1 x 2 Figueirense

• Volta Redonda 1 x 0 Caxias

• ABC 3 x 1 Remo

• Aparecidense 2 x 2 Náutico

• Sampaio Corrêa 3 x 1 Athletic Club 1

• Ferroviário 0 x 0 Ferroviária

JOGO DESTA 5ª FEIRA

• 20h: Confiança x CSA

CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO SÉRIE C