Home Cidade

Em meio a construção de mais 33 quartos, Lar Otoniel de Camargo empossa nova diretoria

Entidade que é uma das mais conceituadas em Araraquara e caminhando para completar 25 anos de fundação está construindo mais 33 quartos para atendimento e recolhimento de idosos

111
A nova diretoria do Lar, um orgulho para Araraquara prestando enorme serviço social

O vice-prefeito e secretário do Trabalho, do Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Damiano Neto, participou nesta terça-feira (7) do ato solene de posse da nova diretoria do Lar Otoniel de Camargo, que cumprirá o mandato 2023-2026 na direção do lar que acolhe idosos, com sede na Grande Vila Xavier, região central de Araraquara.

A diretoria empossada é presidida por Antônio Luís Bombarda, tendo Oton Gomes Merluzzi como vice. Secretários: Murilo Masiero e Márcio Leandro Matioli, e na tesouraria Mirian Bergamin e Luís Mateus Speretta.

Damiano Neto, durante o evento, ressaltou a importância dos serviços prestados à sociedade civil pelo Lar Otoniel e também a parceria do Poder Público, do Legislativo e da iniciativa privada para o atendimento assistencial.

“Primeiramente, quero externar o carinho do prefeito Edinho às pessoas acolhidas no Lar e aos diretores, já que o prefeito cumpre outra agenda, e ressaltar o trabalho do doutor Emerson Carlos e sua equipe que dirigiu a entidade nos últimos seis anos. Agora, desejamos um ótimo trabalho para o presidente Antônio Luís Bombarda e os novos integrantes da diretoria, que administrarão o Lar Otoniel nos próximos três anos”, disse Damiano Neto.

Damiano Neto representando o prefeito Edinho no evento

“A Prefeitura colabora com o lar por meio do nosso Banco Municipal de Alimentos, ligado à Coordenadoria de Segurança Alimentar e com o repasse de recursos vindos dos governos estadual e federal. Coloco a Prefeitura à disposição para reforçar nossas parcerias para o fortalecimento da entidade”, acrescentou o vice-prefeito.

O vereador Paulo Landim, atual presidente da Câmara, enalteceu o empenho dos diretores nas quatro décadas de existência da entidade e projetou o desafio da diretoria empossada para concluir a ampliação do prédio, com 33 novos quartos, os quais já estão edificados e na fase de acabamento interno.

“A nova diretoria assume e já tem enormes desafios para enfrentar. Esse projeto do Lar Otoniel de Camargo é ousado e vai precisar da colaboração da sociedade araraquarense. Todos têm conhecimento do excelente serviço que vocês prestam e a luta que é manter a entidade firme e forte”, elogiou Landim.

Confiante em dias melhores, pós-pandemia, o presidente Antônio Bombarda pretende entregar o mais breve possível as melhorias em andamento.  “Contamos com o apoio da sociedade, das autoridades que participaram da nossa posse. Também agradecemos a colaboração de todos que fortalecem nosso Lar Otoniel”, afirmou.

Também participaram do evento os vereadores Aluísio Braz (Boi), Carlão do Joia, o prefeito de Rincão e presidente do Consórcio dos Municípios da Mogiana, Tenente Rodrigues, o assessor parlamentar Egio Sacco Júnior – do deputado federal Maurício Neves – e outros convidados.