Na noite desta sexta-feira (25), a Prefeitura de Araraquara, através de nota à imprensa assegura que – imagens divulgadas do Hospital de Solidariedade que circulam nas redes sociais, mostram um almoxarifado improvisado após a necessidade de aumento de leitos. “O antigo almoxarifado está ocupado com novos leitos para salvar vidas”, salienta.
Mais adiante esclarece que – não se tratam de respiradores, conforme dito na publicação. São caixas vazias de monitores e outros aparelhos utilizados na unidade hospitalar, além de carrinhos de anestesia que não estão sendo utilizados neste momento, mas servem de suporte para o hospital.
A secretaria também faz alusão a outro apontamento divulgado nas redes: “Em relação às camas hospitalares, estas foram substituídas por camas em melhores condições; a unidade está em operação tem mais de um ano, as trocas são cotidianas. O conserto dessas camas que estão neste depósito já foi solicitado, está em fase de compra e em breve será efetuado.”
Para a prefeitura e de acordo com a divulgação de imagens como estas, divulgadas sem a checagem correta da informação, só servem para a disputa político partidária, sem escrúpulos e ética. E apela: “Não compartilhe mentiras. O hospital de campanha tem salvado vidas e não merece esse tipo de ataque. As trabalhadoras e trabalhadores da saúde, que lá estão, não merecem ser atacados dessa forma.”