Já era de se esperar que em um encontro político e partidário tão importante a atual secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, viesse a ser apontada como candidata ao cargo de prefeita municipal nas eleições do ano que vem em Araraquara.
O encontro ocorrido neste sábado (16), no Salão de Festas do Centro Comunitário do Carmo contou com a participação de vários partidos que já antecipam apoio à futura e provável candidata: PCdoB, Progressistas, MDB. Em dado momento, o prefeito Edinho, maior liderança petista na região, ressaltou a participação do ex-prefeito e ex-deputado Marcelo Barbieri, também participante do encontro.
“Nós vamos derrotar os partidos aqui em Araraquara, o negacionismo, pois agora antes das eleições todo mundo fala calmo, manso, bonzinho. Podemos ter vários defeitos, mas um não: memória fraca”, disse o prefeito Edinho em seu discurso, referindo-se a opressão e perda de direitos.
Já quase no final da Plenária Ampliada do PT, Edinho disse que – nós temos a obrigação de derrotar os partidos em Araraquara, não se referindo evidentemente aos supostos candidatos que deverão surgir até o ano que vem.
ELIANA HONAIN DURANTE ENCONTRO PETISTA