Home Cidade

Em quatro horas, 630 pessoas são vacinadas contra a gripe gratuitamente em Araraquara

Organizadores do mutirão - ASPA, Drogaven e Secretaria Municipal de Saúde - comemoram o sucesso da campanha instalada em pontos estratégicos facilitando a locomoção em dia que colabora (sábado) com a disponibilidade de horário, favorecendo às pessoas.

132
Os diretores da ASPA Mário Carmargo (Financeiro) e Adilson Custódio (presidente) com a colaboradora Katliyn André no posto instalado pela Aspa e Drogaven

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a rede de farmácias DrogaVen e a ASPA (Associação dos Servidores Públicos de Araraquara), realizou neste sábado (19), por pelo menos quatro, um mutirão de vacinação gratuito contra a gripe em quatro unidades da rede farmacêutica, localizadas em Araraquara.

A ação, segundo o diretor de marketing da Drogaven, Sérgio Felizari, foi voltada a todas as pessoas a partir dos seis meses de idade e teve como objetivo reduzir as complicações, internações e mortes decorrentes das infecções causadas pelo vírus da gripe, além de aliviar a sobrecarga dos serviços de saúde com os atendimentos relacionados a doenças respiratórias.

A vacina aplicada é a trivalente, fabricada pelo Instituto Butantan, que contém três cepas do vírus influenza inativado: Influenza B, H1N1 e H3N2.

As doses foram aplicadas em quatro unidades da Rede, comentou Felizari: Rua São Bento, nº 1022, no Centro; Av. Bento de Abreu, nº 374, no Centro; Rua Maurício Galli, nº 3980, no Jardim Imperador; e Alameda Paulista, nº 1457, no Jardim Floridiana.

No momento da vacinação as pessoas tinham que apresentar um documento de identidade com foto. Houve atendimento prioritário para idosos, gestantes e pessoas com deficiência.

Profissionais da Secretaria de Saúde realizando excelente atendimento à população

Profissionais da Prefeitura de Araraquara que trabalharam nos quatro postos disseram no encerramento da campanha que a vacina contra a gripe continua disponível para toda a população a partir dos seis meses de idade em todas as unidades de saúde do município. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e na unidade do Sesa, das 8h às 15h.

Pouco depois de encerradas as aplicações foi elaborado um relatório geral sobre a vacinação realizada nos postos, totalizando 630 doses, assim distribuídas:

Rua São Bento, 1022 – Centro (170 doses)
Av. Bento de Abreu, 374 – Centro (160 doses)
Rua Maurício Galli, 3980 – Jardim Imperador (95 doses)
Alameda Paulista, 1457 – Jardim Floridiana (205 doses)

PARTICIPAÇÃO DA ASPA

O presidente da ASPA, Adilson Custódio esteve na Drogaven da Bento de Abreu onde a associação instalou uma tenda para receber às pessoas. “Foi surpreendente o número de interessados em tomar a vacina, tanto no local onde instalamos o nosso posto de atendimento como nos demais postos”, ressaltou o dirigente – extremamente feliz com a iniciativa.

A ASPA, disse ele, além de discutir as políticas públicas vêm alcançando grande retorno visual de proximidade com os servidores abraçando uma causa importante em nossas vidas: a saúde.

Ele lembrou as últimas promoções denominadas Circuito Saúde organizadas em parceria com a Drogaven e a Secretaria Municipal de Esportes, com o objetivo de se aproximar do funcionalismo público, mas por extensão, levar às pessoas um espaço aberto (praças) onde elas têm a oportunidade de praticar uma série de atividades físicas.

Durante duas horas, são ministradas sessões de ginástica e aulas de danças, como zumba, e outras atrações, tipo café da manhã, sorteio de brindes, degustação de suplementos e açaí (@acai_da-36), além do Salão de Beleza Haskell (com distribuição de amostras) e da distribuição do protetor solar Australian Gold.

A ASPA juntamente com a Drogaven querem levar qualidade de vida aos servidores públicos e à população em diversos pontos da cidade.