Home Cidade

Em tom crítico sobre o PT e pregando mudanças, Michelle Bolsonaro é recebida por Lapena e Meire no Bazuah

A ex-primeira dama do Brasil, Michelle Bolsonaro durante sua passagem por Araraquara criticou o comportamento do governo petista e a ele reforçou o tratamento de "partido das trevas". Além disso, salientou "que aqui estava para reforçar o compromisso com a mudança."

0
Michelle Bolsonaro com Lapena na reta final da campanha

Com a missão de apoiar a candidatura de Lapena e da Enfermeira Meire que concorrem neste domingo (6) aos cargos de prefeito e vice respectivamente em Araraquara, esteve no Bazuah Eventos nesta terça-feira (1) a ex-primeira do País, Michelle Bolsonaro. Ela foi recebida por mais de mil pessoas em evento que chamou a atenção do eleitorado local.

O seu discurso que foi transmitido em formato de live para as redes sociais teve tom crítico ao atual governo petista na cidade, que ela considerou ser partido do mal, conclamando o eleitorado para ir às urnas e participar do processo que considera importante para o estabelecimento de uma nova administração.

Além de se envolver de maneira mais forte na vida política do País, Michelle tem Michelle falado sobre a atuação das mulheres na vida pública e sem citar nomes também tem associado o governo Lula à misoginia. “Hoje a gente vê quem é o misógino, que usa as mulheres para subir a rampa e depois fecha a porta na cara delas, que promete e não cumpre”, declarou a esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Michelle tem se referido as três mulheres nomeadas no início do governo Lula, em cargos de primeiro escalão, que foram demitidas, no primeiro ano do mandato, para dar lugar a homens. A primeira demissão, ocorrida em julho de 2023, foi a da ex-ministra do Turismo Daniela Carneiro, que acabou sucedida por Celso Sabino (União Brasil -PA). Em setembro, a segunda mulher demitida foi a então ministra do Esporte, Ana Moser, que foi substituída por André Fufuca (PP-MA). Já em outubro, foi a vez da demissão da então presidente da Caixa, Rita Serrano, que foi trocada pelo economista Carlos Antônio Vieira Fernandes. Embora os fatos tenham ocorrido no ano passado, ainda são lembrados por ela nas suas manifestações.

Em sua chamada para o evento desta terça-feira, Michelle já havia sido dura nas redes sociais sobre a atual administração, tratando o PT “como gente que tem causado tanto mal à cidade de Araraquara”. Por mais de 20 minutos seu discurso seguiu uma linha de críticas, dando o entendimento que passa a estabelecer uma aspiração mais próxima a concorrer nas eleições de 2026, caso a inelegibilidade de Jair Bolsonaro permaneça.

Duas horas após o encerramento da visita de Michelle à nossa cidade, Lapena foi as redes sociais para deixar sua mensagem: “Foi uma noite repleta de esperança e união, onde discutimos o futuro da nossa cidade e reforçamos o compromisso com a verdadeira mudança. Agradecemos a todos que compareceram e aos que acompanharam pela live. Juntos, estamos construindo o caminho para uma Araraquara melhor! Vamos em frente, com Deus, Pátria e Família no coração”.