Home Cidade

Embate na Câmara discute os últimos três meses de Edinho e que situação quer mostrar pedaladas fiscais

Preparem o ringue pois audiência pública desta sexta-feira pode até encarnar um palco de guerra entre situação e oposição. No centro das atenções a partir das 18h - as contas do terceiro quadrimestre do governo petista.

20

A Câmara Municipal de Araraquara promove nesta sexta-feira (21) a partir das 18 horas, audiência pública de Prestação de Contas dos Poderes Executivo e Legislativo, referente ao 3º Quadrimestre de 2024, em cumprimento ao disposto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) – oficialmente Lei Complementar nº 101. A audiência ocorrerá no Plenário da Câmara Municipal, com transmissão ao vivo pelo RCIA ARARAQUARA e a TV Câmara.

A audiência desta sexta-feira tem um tom diferente das passadas pois o atual governo Lapena criou expectativa sobre os números econômico-financeiros deixados pelo ex-prefeito Edinho Silva, do PT, e em meio às discussões, há controvérsias e a possibilidade de esclarecimentos em respeito à população que paga impostos.

Se por um lado a antiga situação – hoje oposição – deixou de questionar supostas falhas até mesmo apontadas como pedaladas de Edinho nas administrações passadas, agora entra em foco na audiência a realidade dos fatos pois estarão sendo apresentados os números referentes as receitas e despesas do Município, de forma detalhada pelo secretário municipal de Fazenda e Planejamento, Roberto Pereira, referentes ao terceiro quadrimestre de 2024 (setembro a dezembro). Também haverá a apresentação dos dados da Câmara.

Quem optar em assistir presencialmente o encontro, ele será aberto ao público.