Home Destaques

Empate com as Guerreiras Grenás nesta quinta garante o Palmeiras na final do Paulistão Feminino

A derrota sofrida em Araraquara no jogo de ida pesou e muito para o time da Ferroviária nesta quinta-feira na Arena Barueri e assim o empate por 1 a 1 favoreceu o Palmeiras que vai disputar o título da temporada.

59
A comemoração do gol das palestrinas feito por Poliana (Foto: Rebeca Reis / SEP)

O Palmeiras empatou com a Ferroviária, na noite desta quinta-feira (04), por 1 a 1, no jogo de volta da semifinal do Paulista Feminino, na Arena Crefisa Barueri. O gol da classificação para a final foi marcado por Poliana. Mariana Santos descontou para a Ferroviária.

Com o resultado, as Palestrinas, que já tinham a vantagem da vitória por 2 a 0 na ida, já sabem que terão que enfrentar o Corinthians na decisão. O alvinegro ganhou do tricolor, de virada, por 2 a 1. As datas, horários e locais do duelo serão divulgados nas próximas horas pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

O duelo marcado pelo equilíbrio, começou acirrado. A principal oportunidade de gol do primeiro tempo surgiu aos 31 minutos e foi efetiva. Andressinha alçou a bola para a área e Poliana cabeceou para abrir o placar. Dez minutos depois as adversárias empataram e o jogo ficou em 1 a 1 no primeiro tempo.

No retorno para a etapa final, a Ferroviária marcou um gol, mas o VAR anulou. O Alviverde ainda teve outras oportunidades com chutes de fora da área, mas o confronto terminou empatado e com o Alviverde em mais uma final de Paulistão.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 1 x 1 Ferroviária
Fase: Semifinais
Rodada: 2ª
Data: 04/12/2025
Horário:20:00
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Assistentes: Bruno Silva de Jesus e Juliana Vicentin Esteves
VAR: Adriano de Assis Miranda
Cartões Amarelos:
Palmeiras: Rhay Coutinho
Ferroviária: Andressa e Kati
GOLS:
Palmeiras: Poliana 29’/1T
Ferroviária: Mariana Santos 40’/1T
Público: 293 torcedores
Estádio: Arena Barueri
Local: Barueri (SP)

Palmeiras: Kate Tapia; Poliana, Pati Maldaner, Carla Tays e Raissa Bahia (Greicy Landazury); Ingryd Lima, ⁠Diany Martins (Brena Carolina), Andressinha (Espinales) e Rhay Coutinho (Ana Guzmán); Amanda Gutierres e Soll (Taina Maranhão). Técnica: Rosana Augusto.
Ferroviária: Luciana; Rafa Soares, Andressa, Camila e Fátima Dutra (Neném); Kati (Mylena Carioca), Nicoly (Monique), Raquel (Nat Vendito) e Duda Santos; Mariana Santos (Júlia Beatriz) e Sissi. Técnico: Léo Mendes