Home Agronegócio

Empossada a nova diretoria da Credicentro, nesta sexta-feira em Araraquara

Luís Henrique Scabello de Oliveira ao assumir a presidência da Credicentro, cooperativa de crédito dos plantadores e fornecedores de cana na região de Araraquara, argumentou que para vencer os desafios é importante a união da categoria.

168
Mário Elcio Danieli deixando a presidência; Luís Henrique Scabello de Oliveira assumindo a Credicentro

O engenheiro agrônomo Luís Henrique Scabello de Oliveira, atual presidente da Canasol (Associação dos Fornecedores de Cana de Araraquara), foi empossado no final da tarde desta sexta-feira (21) – diretor presidente da Credicentro (Cooperativa de Crédito dos Fornecedores de Cana e Demais Produtores Rurais do Centro do Estado de São Paulo). Os cargos com função administrativa, operacional e fiscalização também foram preenchidos em uma cerimônia simples que durou pouco mais de 15 minutos.

A troca de diretoria seguiu o protocolo estabelecido pelo Banco Central do Brasil que homologou nesta quinta-feira a composição diretiva, eleita em março. Além das assinaturas, tivemos os elogios do novo presidente que ressaltou o trabalho da antiga direção. O clima foi de cordialidade, marcado pela gratidão dos serviços prestados por Mário Elcio Danieli que deixou a presidência.

Fabiana Mendes Borges, Vitório Dirceu de Souza, Tatiana Caiano Teixeira Campos Leite, Luís Henrique Scabello de Oliveira, Francisco Malta Cardozo e Jorge Luiz Piquera Lozano, os novos diretores da Credicentro em Araraquara

Em seu discurso bastante rápido, Mário Elcio Danieli disse que – conheceu Luís Henrique quando ele ainda era agrônomo da Associação dos Fornecedores de Cana e que os caminhos percorridos foram de muita luta na administração da cooperativa de crédito: “Espero que ele tenha sucesso e que possa estabelecer com seus companheiros novos rumos pois uma instituição financeira como a nossa, independente, é muito difícil de se manter”, relatou.

Danieli explicou que “a maioria das cooperativas pertencem a uma central; a nossa é independente e dispõe de um bom capital para atendimento aos cooperados”.

O novo presidente Luís Henrique destacou a importância e o valor dos antigos diretores e lembrou que estava ali para fazer também uma homenagem aos diretores que saem, reconhecendo este trabalho, a imensa dedicação e também lembrar aos produtores rurais que aqueles que dedicam sua vida às entidades representativas, sejam as entidades, as associações, estão deixando o seu trabalho na roça para exercer uma atividade coletiva em prol da sua categoria.

Vitório Dirceu de Souza e Francisco Malta Cardoso assinando o livro de posse

Mais adiante pediu que “as pessoas valorizem esse trabalho, pois Mário Elcio Danieli por muitos anos esteve à frente da cooperativa com muita dedicação, assim como os demais companheiros e esperamos estar à altura do trabalho que ele desenvolveu e a altura dos anseios dos nossos cooperados”.

Para ele uma eleição oxigena a categoria, cria novos desejos e pretensões, tornando-se um desafio para quem assume; nós temos agora o compromisso e o entendimento de sermos melhores que aqueles que estamos sucedendo. É uma grande responsabilidade da nossa parte, trabalharmos não para superar os que estão deixando a diretoria mas para atender aos anseios da categoria e levar essa cooperativa a um futuro melhor. Com o passar do tempo queremos ser sucedidos por pessoas, melhores que nós”.

A NOVA DIRETORIA DA CREDICENTRO

Luís Henrique Scabello de Oliveira – Diretor Presidente

Francisco Malta Cardozo – Diretor Operacional

Tatiana Caiano Teixeira Campos Leite – Diretora Administrativa

Jorge Luiz Piquera Lozano – Vogal

Vitório Dirceu de Souza – Vogal

Fabiana Mendes Borges – Vogal

A nova diretoria já com projeto de revitalização definido trabalhar em um mandato de quatro anos, finalizando esse período em 2026.