Nesta terça-feira (18) a Prefeitura de Araraquara comunicou ao RCIA que em fevereiro de 2022, a empresa Primo Rossi Administradora de Consórcio Ltda. quitou os débitos pendentes com o Município de Araraquara. As dívidas estão relacionadas ao imóvel de 20,5 mil metros quadrados que se encontrava desativado desde 2012 e possuía dívidas tributárias e não tributárias com o município. Diante deste cenário de grandes pendências o município decidiu tomar a área com benfeitorias.
O terreno em questão fica na Rua Domingos Zanin e na época já possuía benfeitorias que foram aproveitadas pela Prefeitura Municipal para instalar o Hospital de Campanha ou Solidariedade. Os tributos pagos pela empresa em janeiro deste ano, além de multas, passam de R$ 2 milhões. Em fevereiro, correndo o risco de realmente perder o imóvel foi feito outro pagamento – agora das benfeitorias, totalizando cerca de R$ 3.3 milhões.
A empresa diz que por conta da pandemia e do uso do prédio destinado ao atendimento médico da população optou em aguardar os acontecimentos, mas que deseja receber pagamentos pela utilização da área em que está sendo construída a sede dos Bombeiros até que ocorra a desocupação do espaço.
Contudo, na nota enviada ao RCIA a Prefeitura Municipal explica que está negociando com a empresa a desapropriação do imóvel para, no futuro, instalar no prédio existente próprio de interesse público. Também no local, completa a nota, encontra-se em fase final as obras as novas instalações do 3º Subgrupamento do 9ª Grupamento do Corpo de Bombeiros de Araraquara.