Home Cidade

Empresário Antônio Aparecido Galli, o ilustre filho de Araraquara nesta sexta-feira

Empresário de Matão com investimentos em Araraquara e integrante do Grupo HiperSaúde Ribeirão e várias cidades paulistas, recebe o título de Cidadão Araraquarense em sessão da Câmara Municipal no Bazuah Eventos. Reconhecimento da comunidade ao extraordinário trabalho desenvolvido por Galli junto às instituições hospitalares e assistência social em nosso Estado.

491
Antônio Aparecido Galli, o mais novo filho da nossa cidade

Araraquara viverá nesta sexta-feira (28) um dos seus dias históricos ao conceder o título de “Cidadão Araraquarense” ao empresário Antônio Aparecido Galli, considerado importante personalidade regional dado o seu desprendimento e versatilidade no mundo dos negócios. O principal deles é o envolvimento no campo social-filantrópico ao participar de projetos que contribuem diretamente na existência e fortalecimento de instituições hospitalares com características assistenciais.

O casal Regina-Antônio Aparecido Galli

Para o vereador Aluísio Bráz, o Boi (MDB) autor da proposta que concede o título ao empresário natural de Matão, é plenamente justo que se reconheça o trabalho que Galli realiza em Araraquara através de vários empreendimentos contribuindo com o processo de desenvolvimento econômico do município: “Sua ação é bem mais ampla pois atinge o campo filantrópico, colaborando com ações sociais que o valorizam como ser humano”, comenta o parlamentar.

Através da criação do Grupo Hipersaúde Ribeirão, SaúdeCap São José do Rio Preto, SP CAP Presidente Prudente, VIDA CAP Campinas, VALECAP São José dos Campos, HiperSaúde Bauru, HiperCap ABC e HiperCap Alto do Tietê, o homenageado dá suporte para que inúmeras instituições disponibilizem assistência no campo hospitalar e assistência social.

O casal com os filhos Marcos e Marcelo

Com a constituição do grupo então é possível manter inestimável apoio para a manutenção do Hospital de Câncer de Barretos, Fundação Pio XII também Barretos, Hospital de Câncer Infantil Boldrini em Campinas, Federação das Apaes do Estado de São Paulo, Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes, Hospital Regional de Câncer de Presidente Prudente, Hospital de Câncer de Jau – Fundação Amaral Carvalho e o Hospital GRAAC, que em São Paulo promove tratamento para crianças com câncer.

Filho de Antônio Galli e Magnoris Mauruto Galli, o empresário nasceu em 08 de setembro de 1954, em Matão, onde casou-se Regina Elizabete Bezerra Galli, professora e ex-vereadora. O casal tem dois filhos Marcos Antonio Galli, casado com Priscila Roberta Costa Galli e Marcelo Augusto Galli, casado com Marina Oliveira Galli e cinco netos: Marcelo Antônio Galli, Ana Júlia Galli, Antônio Aparecido Galli Neto, Maria Luiza Galli e Alice Galli.

Galli com a esposa Regina, os filhos Marcos (casado com Priscila Roberta ao lado dos filhos Júlia, Maria Alice e Antônio Neto) e Marcelo (casado com Marina e os filhos Marcelinho e Maria Luiza)

Seu primeiro emprego e que lembra com muito carinho foi aos 13 anos de idade, na Marchesan Implementos Agrícolas, onde começou como Ajudante Geral até chegar ao cargo de Vendedor. Cursou até o segundo ano de Direito e de 1980 à 1985 morou na cidade de Maceió, onde trabalhou na empresa Tratoral como Representante Comercial.

Voltou para Matão, contribuindo muito na época com a empresa Bolas Rede. Montou sua própria fábrica de bolas, mas por ser apaixonado pelo futebol, assumiu a presidência da Sociedade Esportiva Matonense por sete anos, época em que o time se sagrou campeão três vezes consecutivas, chegando à Primeira Divisão, grupo de elite do futebol paulista, permanecendo por cinco anos e dando oportunidade aos matonenses de acompanharem jogos importantes contra os grandes times do futebol brasileiro.

Seu envolvimento no campo empresarial lhe valeu o reconhecimento de várias comunidades com títulos e condecorações: Honra ao Mérito da Câmara Municipal de Matão; Cidadão Jahuense, pela Câmara Municipal de Jaú; Cidadão Prudentino, pela Câmara Municipal de Presidente Prudente; Cidadão Campineiro, pela Câmara Municipal de Campinas e Cidadão Assisense, pela Câmara Municipal de Assis.