Início Destaques

Encosta desaba sobre casarão histórico em Ouro Preto

Segundo a Defesa Civil, não há feridos e a área foi isolada pelo risco de novas quedas

38
O casarão desapareu em meio ao morro que desabou

O deslizamento de uma encosta em Ouro Preto, a 100 km de Belo Horizonte, atingiu um casarão histórico próximo à Praça da Estação e do Centro de Convenções da Universidade Federal da cidade, na manhã desta quinta-feira (13). Segundo o Corpo de Bombeiros, a casa histórica conhecida Solar Baeta Neves ficou destruída e outro imóvel foi atingido. Ninguém se feriu.

Ainda de acordo com a corporação, uma instabilidade do talude foi verificada e, caso aconteça outro desmoronamento, há a possibilidade de um hotel e um restaurante serem atingidos. Toda a área foi isolada e a orientação é que a população evite o local. A Prefeitura de Ouro Preto informou que a Secretaria Municipal já funcionou no local, mas estava desocupada há anos pelo risco de desabamento.

QUEDA

Na manhã desta quinta-feira, por volta de 8h30min, os bombeiros foram acionados para vistoriar o local. Durante a ação, a área foi evacuada por causa dos problemas estruturais encontrados. Às 9h30min, a encosta desabou.

“É importante destacar que a atuação preventiva do CBMMG (Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais) juntamente com a Defesa Civil Municipal de Ouro Preto foi decisiva para que não existissem vítimas nesse caso, uma vez que o local já se encontrava isolado e evacuado preventivamente”, afirma o tenente Pedro Aihara, porta-voz do órgão.