Uma enfermeira da Santa Casa de Misericórdia em Araraquara começa a ser investigada pela Polícia Civil após ser denunciada pelo fornecimento e venda de atestados médicos, utilizando o carimbo com o nome de uma médica que atua no hospital.
A comercialização dos atestados médicos fornecidos em grande escala a funcionários de uma usina de cana chamou a atenção da própria empresa que entrou em contato com o hospital relatando o fato. Além de atestados médicos a enfermeira também estaria disponibilizando receitas.
A médica também teria entrado em contato com a direção do hospital que reafirmou a denúncia feita pela usina. Consta que um outro profissional da medicina estaria sendo vítima do mesmo esquema operacional montado pela enfermeira.
Em ambos os casos a enfermeira estaria utilizando o mesmo padrão para elaboração dos atestados que deverão ser encaminhados ao Setor de Investigações da Polícia Civil para formatação do inquérito. O boletim de ocorrência foi elaborado nesta quarta-feira (17) pela médica.