Home Destaques

Envolvidos na morte de empresário em Matão são condenados pela Justiça

Vicente João Bernardi Neto, de 58 anos, em agosto de 2022, na Rua São Lourenço, centro de Matão, foi abordado por dois criminosos que se encontravam em uma moto. Ele reagiu ao assalto e foi baleado. Sentenças foram anunciadas nesta quinta-feira, envolvendo sete criminosos.

51
Vicente, o empresário de Matão assassinado quando se dirigia ao banco para fazer o depósito

Sem direito a recorrer em liberdade, a Justiça anunciou a sentença aos sete envolvidos na morte do empresário Vicente João Bernardi Neto, de 58 anos, em agosto de 2022, na Rua São Lourenço, centro de Matão. Ele estava a caminho de uma agência bancária quando foi assassinado.

Matão praticamente parou naquela manhã de 22 de agosto após ser anunciada a morte de Vicente, proprietário do Auto Posto Estrela, por ser uma pessoa muito querida e respeitada.

A sentença foi proferida pelo Ministério Público em 1ª Instância, sendo que a Justiça considerou procedente o pedido das condenações. Até porque, também, o inquérito foi muito bem elaborado pela equipe do delegado titular da Polícia Civil de Matão, Alfredo Gagliano Júnior, junto com o delegado Marlos Marcuzzo.

Com apoio da Polícia Militar, o crime foi esclarecido em cerca de seis horas e aos poucos, sendo presas quatro pessoas, outras foram ‘caindo’ durante o trabalho de investigação.

Confira as sentenças do latrocínio (roubo seguido de morte) de cada envolvido (todos estão presos):

• Marcos L.: 26 anos e 8 meses;

• Raul L.C.: 29 anos e 2 meses;

• Dirceu M.J.: 24 anos;

• Lucas B.R.: 20 anos;

• Maicon M.O.R. (reincidente): 28 anos, 9 meses e 18 dias;

• Wellington H.M.D.: 27 anos;

• Ana C.R.: 20 anos (a prisão permanece preventiva domiciliar).

O CRIME NO DIA 22 DE AGOSTO

Eram cerca de 10h da manhã, quando Vicente saiu com o malote para depositar na agência bancária, cem metros do estabelecimento.

Próximo da Avenida 28 de Agosto, ele foi abordado por dois ocupantes em uma moto, na Rua São Lourenço, que exigiram a entrega do malote.

Ele teria reagido e os criminosos atiraram à queima roupa, sendo que o garupa desce da moto e pega o malote da vítima, que já estava caída no chão, volta para a moto e os dois fogem.

A vítima chegou a ser socorrida para o Pronto Socorro do Hospital Carlos Fernando Malzoni, mas não resistiu e faleceu. (Informações: MauryJr/Matão Urgente)