Home Cidade

Equipe médica comemora o êxito de procedimento até então inédito na Santa Casa de Araraquara

A 1ª CPRE, foi proposta para um paciente, de sexo masculino e 50 anos de idade, obeso que estava internado com pancreatite aguda

0
Preparativos para o procedimento no Centro Cirúrgico

No começo deste mês (05) a Santa Casa de Misericórdia de Araraquara realizou a 1ª CPRE (Colangiopancreatografia retrógrada endoscópica). O procedimento foi realizado pelo Serviço de Cirurgia Geral / Endoscopia do hospital.

O procedimento é significativo no tratamento dos pacientes com obstruções benignas nas vias biliares, por ser menos invasivo que as demais propostas terapêuticas cirúrgicas, trará diversos benefícios à população de Araraquara e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) dos 24 municípios dos quais a Santa Casa de Araraquara presta atendimento, ressaltaram os membros da equipe.

A 1ª CPRE, foi proposta para um paciente, de sexo masculino e 50 anos de idade, obeso que estava internado com pancreatite aguda e diagnosticado através de RNM (Ressonância Nuclear Magnética) de abdome com coledocolitiase obstrutiva, doença caracterizada por obstruções nas vias biliares geralmente por cálculo renal ou tumores.

A equipe de cirurgia geral da Santa Casa de Araraquara, agradece a direção hospitalar, ao médico Miguel Pitta responsável pela equipe de Cirurgia Geral, o médico Rodrigo Passos e o médico Ricardo Vilela e aos demais membros e a equipe de anestesiologia do SAARA Anestesia Analgesia Inaloterapia.