Home Destaques

Escondido em mata no Jardim Yamada é preso o “ladrão de farmácias”

O chamado “vaselina”, pois seu modo operacional era assaltar farmácias, agia com o simulacro de uma pistola airsoft. Ele disse que observava a movimentação nos locais e buscava horários com atendimento diminuto.

42
Policiais Militares atenderam a ocorrência; motociclista não resistiu e veio a óbito

Após confirmar que de fato praticara cinco assaltos em farmácias que integram o Grupo Droga Vem, um homem de 28 anos, foi preso pela Polícia Militar nesta sexta-feira (25). Ele estava escondido em uma mata atrás do Espaço Kaparaó, na Vila Yamada. Foi uma ação cautelosa dos militares.

Na verdade, durante a tarde de sexta, os militares já tinham recebido a informação de que o bandido estaria escondido naquela região, que é uma área aparentemente de mata fechada proximidades do Ribeirão das Cruzes.

Os policiais também foram avisados de que – o elemento seria o mesmo que tentara assaltar o Drogão Super, por volta das 11h e de que supostamente estaria armado, já que nos crimes cometidos ele teria usado um revólver.

Os policiais entraram na mata apontada pelos denunciantes e o encontraram aos pés de uma árvore, escondido embaixo de uma folhagem, não esboçando nenhuma reação e confessando ali mesmo que – seria o autor dos assaltos nas farmácias do Grupo Droga Vem. O criminoso usava as mesmas roupas nas vezes que praticou os delitos.

Com ele, os policiais localizaram em uma bolsa a pistola tipo airsoft cromada, simulacro, que usara por ocasião dos crimes – ameaçando via de regra funcionários dos estabelecimentos farmacêuticos. Levado para a DIG (Delegacia de Investigações Gerais), além de confessar os crimes, houve o reconhecimento por parte das vítimas.

Após ter ratificada a voz de prisão, o indivíduo foi levado para a Cadeia Pública de Santa Ernestina.