Home Destaques

Especialista em urologia, Bruno Cesar Dias é entrevistado sobre doenças renais

Parceria do RCIA e a ASPA ressalta o importante trabalho realizado por um dos profissionais mais conceituados da urologia no interior de São Paulo.

44
O médico Bruno Cesar Dias durante entrevista ao jornalista Ivan Roberto Peroni

Problemas de saúde ligados ao câncer de próstata, além das doenças renais, estão atrelados à entrevista dada por um dos mais conhecidos urologistas da região, o doutor Bruno Cesar Dias. A conversa do jornalista Ivan Roberto Peroni com o profissional faz parte do Ponto de Encontro, especialmente preparada pela produtora Bete Campos para o Portal e TV RCIA em parceria com a ASPA (Associação dos Servidores Públicos de Araraquara).

O especialista conta que – a única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce e mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 45 anos com fatores de risco, ou 50 anos sem estes fatores, devem ir ao urologista.

Bruno Cesar Dias, graduado em medicina pelo Centro Universitário São Camilo da Universidade de Santa Catarina, fez Residência Médica em Cirurgia Geral no Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual – IAMSPE, tem Especialização em MBA em Gestão de Saúde concluída no Centro Universitário São Camilo, Residência Médica em Urologia no Centro de Referência de Saúde do Homem do Estado de São Paulo, localizado no Hospital de Transplantes Dr. Euryclides de Jesus Zerbini (Hospital Brigadeiro). Além disso, capacitação na Clinical Observership em Uro-oncologia, cirurgia minimamente invasiva e cirurgia robótica no Hospital da Luz em Lisboa – Portugal.

Acompanhe a entrevista.