A comemoração do Dia Nacional do Circo (27/03) está no calendário oficial de Araraquara mas, devido à pandemia, a comemoração foi adiada ganha espaço com uma apresentação de artistas de Araraquara, disponível no canal da Prefeitura no YouTube (link) e também no fim desta reportagem.
A mostra conta com sete números circenses de diversas modalidades, entre elas: a palhaçaria, o malabarismo, a mágica e os aéreos. O tema é a valorização da arte circense como patrimônio cultural, trazendo informações relevantes sobre essa arte milenar que mobiliza conhecimentos dentro de diversos campos artísticos.
No elenco estão: Denis Pimentta (apresentador), Bel Macari (lira), Felipe Label (mágica), Zeakrona (Malabares com claves), Lagrotta (Malabares com facas), Bárbara Monteiro e Gustavo Aragoni (palhaçaria), Ahigor (perna de pau) e Camila Pasquini (tecido).
Com classificação livre, a apresentação realizada pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart tem como objetivo a difusão e o acesso à cultura de forma ampla, por isso é de classificação livre e conta com tradução em libras com o intérprete Cleber Rodrigo Centurion do Nascimento.
(Da reportagem)