
José de Oliveira Matos, 44 anos, está preso desde o último sábado (22) por ter assassinado sua companheira com golpes de faca, e ele não soube precisar para os policiais, quantas teriam sido. O crime aconteceu no quarto da casa, onde a vítima foi encontrada, já sem vida.
O casal morava em uma casa na Fazenda Copacabana, zona rural de São Carlos; a mulher de 26 anos, morava com ele já algum tempo e os motivos não foram dados, mas a suposição é de que teriam sido cenas de ciúmes.
Danila Maria de Oliveira, de 26 anos, teve sua morte confirmada pelo médico do SAMU e a área foi totalmente isolada para que uma equipe do IC (Instituto de Criminalística) efetuasse o levantamento de dados em busca de provas, apesar da confissão, no local,
Quando os policiais chegaram encontraram a mulher em uma poça de sangue; o homem estava sentado ao lado dela, sendo detido e levado para a delegacia de plantão, tendo ratificada a voz de prisão por feminicídio.
Os peritos disseram no local que conseguiram encontrar a faca usada no crime, sendo também entregue ao delegado de plantão.