Home Cidade

Estádio do Botânico recebe R$ 19 milhões em investimentos para ter padrão em jogos oficiais

Obras avançam no Estádio Municipal Dr. Cândido de Barros e com isso Araraquara terá dois estádios dentro daquilo que exige a Federação Paulista de Futebol e a Confederação Brasileira de Futebol

0
Prefeito vistoriou andamento das obras nesta sexta-feira

Na tarde desta sexta-feira (30), o prefeito Edinho e seus assessores vistoriaram as obras de reforma e adequação do Estádio Municipal Dr. Cândido de Barros, o Estádio do Jardim Botânico, que chegaram na fase de instalação das arquibancadas.

O investimento no local é de aproximadamente R$ 19 milhões. Edinho mostrou o movimento da obra em live transmitida em suas redes sociais.

“Toda a parte de arquibancada, aqui na entrada do estádio, já está sendo montada, como vocês podem ver. O estádio todo está em obras, com reforma dos vestiários, construção de banheiros e também a cobertura de uma parte que foi danificada pelo temporal que a cidade enfrentou. O gramado também já foi totalmente reformado. Então, teremos em Araraquara dois estádios dentro daquilo que exige a Federação Paulista de Futebol e a Confederação Brasileira de Futebol. Porque nós estamos transformando Araraquara em um grande centro de eventos com a concessão que fizemos do Cear, da Fonte Luminosa e do Gigantão. Mas quando coincidir de termos shows na Arena, como já aconteceu, teremos esse estádio com todas as condições para que a Ferroviária mande seus jogos aqui, tanto o masculino quanto o feminino. E também as categorias de base, porque aqui é, claro, mais um espaço também para o futebol amador”, declarou o prefeito.

Edinho ressaltou os recursos liberados pelo Ministério do Esporte, agradecendo as emendas do então deputado e agora Ministro Alexandre Padilha, do PT; do deputado federal Antônio Carlos Rodrigues, do PL, e do deputado federal Guilherme Boulos (PT), que garantiram esses recursos.

“E a Prefeitura entrou com uma contrapartida aqui também. Araraquara está avançando, mostrando capacidade de diálogo, de atração de recursos. E o Botânico é um exemplo disso, um investimento importante no espaço esportivo e também no patrimônio para a nossa cidade”, completou ele.

Edinho estava acompanhado na vistoria das obras no Botânico das secretárias municipais Milena Pavanelli (Esportes e Lazer), Renata Bratfisch (Obras e Serviços Públicos) e Sálua Kairuz (Desenvolvimento Urbano).