
Lívia Renata de Souza, a Livinha, que ficou conhecida como atleta do UFC (Ultimate Fighting Championship), a maior e mais popular organização no mundo, reconhecida por ter os melhores lutadores de Artes Marciais Mistas, 33 anos de idade, está em liberdade após três meses de prisão.
Nesta terça-feira (29, ela compareceu ao Fórum de Araraquara para participar de uma audiência de instrução e julgamento, ganhando liberdade: teve a pena convertida em serviços comunitários. A ex-atleta foi presa pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e posse de munições de uso restrito, em sua casa na Avenida Rômulo Lupo, Jardim Universal.
Recolhida à Penitenciária Feminina de Pirajuí vai aguardar a reavaliação em instância superior sobre a desclassificação do tráfico, já que ela foi condenada pelo porte da arma e das munições, com pena de um ano, convertida em prestação de serviços à comunidade. Foi isso que lhe permite neste momento a liberdade, após a prisão em janeiro.
Na época, a ex-atleta foi detida com uma pistola calibre 380 com numeração, 50 munições, cerca de 130 gramas de maconha e anabolizantes. Três meses depois a Justiça entendeu que – os produtos eram para consumo pessoal, desclassificando o tráfico. Ela segue respondendo pelo porte de armas.