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Fábrica de Vencedor colore fachada com grafite do artista Murilo Bonet

"A ideia da arte é fazer um paralelo entre o desenvolvimento de uma ave com o ser humano", comenta Bonet

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Desde sua fundação, em 2018, o Instituto Fábrica de Vencedor beneficiou mais de 1700 crianças e adolescentes, entre aulas presenciais e virtuais.

Quem passar pela Avenida Manoel Jacob, na altura do número 1161, no Santa Angelina, vai reparar que a fachada do Instituto Fábrica de Vencedor está diferente, com algumas novidades desenhadas e grafitadas em suas paredes centrais e laterais.

É que o renomado artista visual e grafiteiro araraquarense Murilo Bonet desfilou toda a sua criatividade para criar um conceito singular para o IFV, que atualmente beneficia, de graça, cerca de 200 crianças e adolescentes com cursos culturais e esportivos no contraturno escolar.

“A ideia da arte é fazer um paralelo entre o desenvolvimento de uma ave com o ser humano. Em um primeiro momento, temos um pássaro ainda tímido, quieto no poleiro, aprendendo a voar. Depois, vem o primeiro voo e, por fim, a liberdade plena para encarar os desafios dessa nova vida. Utilizei bastante a cor dourada para indicar valor, reforçando a importância de cada etapa”, comenta Bonet.

Murilo Bonet

Para Geraldo Souza, presidente do Instituto Fábrica de Vencedor, a linha de desenvolvimento do projeto casou-se em cheio com o principal pilar do IFV, que é o desenvolvimento pleno do cidadão, o preparando para a vida utilizando a cultura e o esporte como ferramenta de transformação. “Além de toda maestria de execução do Bonet, fico extremamente satisfeito em trazer o graffiti para o espaço. Trabalhar com elementos do hip hop estão em nossos planos”, revela.

Desde sua fundação, em 2018, o Instituto Fábrica de Vencedor beneficiou mais de 1700 crianças e adolescentes, entre aulas presenciais e virtuais. Atualmente, em sua sede no Santa Angelina, oferece cursos de guitarra, circo, teatro, ballet, sapateado, violão, fotografia e karatê. Suas atividades culturais são subsidiadas pela Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), por meio dos patrocínios das empresas JBT e DrogaVen e pelo Fundo Municipal da Criança e Adolescente (Comcriar), com aporte do Grupo Morada Logística e Hinove. Também conta com o apoio da empresa Invillia.