Home Destaques

Fábrica de Vencedor e Saque Essa Jogada promovem apresentação de voleibol neste Dia das Crianças

Iniciativa mostrou a evolução das crianças e jovens participantes de um projeto esportivo realizado gratuitamente em escola de Araraquara

112
A iniciativa está em vigor desde fevereiro deste ano e já beneficiou, gratuitamente, mais de 350 alunos com aulas de voleibol no contraturno escolar. (Foto: Matheus Vieira)

A manhã deste Dia das Crianças (12) foi recheada de animação e muito esporte no CEC Centro de Educação “Piaquara” – Profª Lectícia Vitta Filpi”Piaquara, na Vila Xavier, onde crianças e jovens fizeram uma apresentação de voleibol, com fundamentos e uma simulação de jogo, para seus pais e responsáveis. A vereadora Fabi Virgílio (PT) compareceu à cerimônia.

Com faixa etária transitando entre os 6 e os 15 anos, os alunos presentes são oriundos do projeto realizado no local pelo Instituto Fábrica de Vencedor, através do seu braço esportivo, o Núcleo de Atividades Esportivas (NAE), em parceria com a Associação Desportiva Saque Essa Jogada, do ex-jogador profissional Geraldo Oliveira (Balú), por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte – LPIE e Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo e com apoio da Prefeitura Municipal.

Pode ser uma imagem de 8 pessoas e pessoas em pé
Quadra do CEC Piaquara na manhã desta quarta. (Foto: Matheus Vieira)

A iniciativa está em vigor desde fevereiro deste ano e já beneficiou, gratuitamente, mais de 350 alunos com aulas de voleibol no contraturno escolar. Atualmente, não há mais vagas para interessados. “Desde o começo do projeto, notamos uma incrível evolução técnica das crianças e jovens, por isso esse evento é tão importante: mostrar toda essa dedicação nesses meses de estudo”, comenta Geraldo Oliveira, presidente da Associação Desportiva Saque Essa Jogada.

Geraldo Souza, presidente do Instituto Fábrica de Vencedor, pontua que esta é a primeira atividade ligada ao Esporte desenvolvida pela instituição. E os resultados estão acima dos esperados. “Isso nos dá um combustível extra para continuarmos com projetos relacionados”, finaliza.