Uma equipe da polícia militar compareceu, na hora do almoço, nesta quarta-feira (29) em uma empresa que fornece marmita, na Rua João Silvestre Custódio, no Bairro Jardim Bela Vista, em Ibitinga, distante 74 km de Araraquara, para atender a uma ocorrência de assalto.
No local as vítimas, três mulheres, sendo duas de 55 e uma 51 anos, relataram que dois indivíduos, um alto, negro, vestindo uma blusa amarela, e outro, baixo, com uma tatuagem no rosto, trajando blusa vermelha, entraram, pediram comida, para logo em seguida anunciarem o assalto.
Ambos estavam armados com faca, sem marca aparente, de aproximadamente 15 centímetros de lâmina, roubaram os celulares das vítimas, fugindo em seguida tomando rumo o Bairro São Benedito.
Os dois elementos, antes desta prática ilícita, segundo alguns populares que estavam nas imediações, haviam estado em um bar próximo ao local do roubo, e que o mesmo possui câmeras, e solicitado, o proprietário cedeu as imagens, fundamentais para o trabalho dos policiais.
Nas diligencias efetuadas, os militares, em uma casa abandonada, no Bairro São Benedito, localizaram um dos ladrões, escondido embaixo de um colchão, e tão logo avistou os policiais tentou fugir, porém, sem êxito.
Detido, e algemado, ele inicialmente foi levado para a UPA, onde após exame de corpo de delito, acabou sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia, onde recebeu voz de prisão em flagrante e, após uma rápida entrevista, revelou o local aonde estavam os aparelhos celulares e também a arma utilizada no crime.
Ele permaneceu à disposição da Justiça aguardando a audiência de custódia, os aparelhos celulares foram devolvidos para as vítimas, e as facas apreendidas. O outro elemento ainda não foi localizado, mas as buscas agora serão feitas pela Polícia Civil.