
Invasão de uma casa localizada no município de Ubirajara, região centro-oeste paulista, pouco mais de 32 Km de Garça, por quatro bandidos acabou se tornando em sequestro de três pessoas, que horas depois foram deixadas em um canavial em Araraquara.
O fato se deu na noite desta quarta-feira (23), distante 204 Km de Araraquara; com os bandidos os reféns permaneceram por mais de 4 horas, sendo liberados na madrugada nas proximidades da SP-255, que liga Araraquara-Jaú.
Em boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia em Araraquara uma mulher de 42 anos contou que estava sozinha na sua casa em Ubirajara e pressentiu – que estavam invadindo a residência. Imediatamente foi para um dos banheiros e conseguiu com o uso do celular se comunicar com sua filha, de 24 anos.
Imediatamente a jovem e o marido de 42 anos foram para a casa da mãe, que é empresária no comércio de semijoias, mantendo na residência um estoque de mercadorias para revenda aos clientes. “Era isso que eles buscavam, joias e dinheiro”, disse ela ao delegado.
Na chegada à residência o casal foi rendido juntamente com a empresária e colocados no carro da moradora, um Ônix, cor branca; durante o trecho percorrido – entre Ubirajara e Araraquara, a mulher foi forçada a fazer diversas operações financeiras que somadas aos produtos roubados – devem apontar um prejuízo de aproximadamente R$ 100 mil.
Quando abandonados em um canavial os três vieram para a rodovia e com ajuda de um guincheiro que parou para socorrê-los informaram à Polícia Militar sobre o que havia ocorrido.
Durante as buscas na região da SP-255 os policiais localizaram o veículo entre a rodovia e a Avenida Domingos Zanin, proximidades do Atacadão. Ele foi abandonado por falta de combustível. Ninguém foi preso até o momento.