O velório do prefeito de Matão Adauto Scardoelli reuniu familiares, amigos e lideranças políticas na manhã deste sábado (5) na Câmara Municipal. O local seguiu as normas sanitárias por conta da pandemia da covid-19 e foi restrito às pessoas mais próximas.
Após o velório, por volta das 13h, o corpo será levado a um cortejo no caminhão do Corpo de Bombeiros para que a população possa se despedir. O cortejo sairá da Câmara Municipal à esquerda pela Avenida Padre Nelson até a Avenida Baldan, seguindo à esquerda até a Avenida Trolesi, descendo por esta via sentido Jardim do Bosque, até a Avenida Francisco Mastropietro, contornando à esquerda sentido Túnel da Liberdade, no Jardim Primavera, continuando pelo Parque Aliança e Jardim São José até a Avenida Ludwig Eckes, seguindo no sentido Jardim Santa Rosa até a Avenida João Marchesan, continuando até a Avenida Laert José Tarallo Mendes, contornando à esquerda até a Alameda da Saudade e, finalmente, pegando novamente à esquerda até o Cemitério Municipal.
Após um mês de batalha pela vida, o prefeito de Matão Adauto Scardoelli (PT) faleceu às 22h35 desta sexta-feira, vítima de uma parada cardiorrespiratória em virtude de um infarto agudo do miocárdio.
Scardoelli exercia seu quarto mandato à frente da Prefeitura de Matão. Anteriormente, ele foi prefeito entre 1997-2000, 2005-2008 e 2009-2012.