Em uma garagem supostamente abandonada dos predinhos do CDHU no Jardim Paraíso em Araraquara, policiais do BAEP (Batalhão de Operações Especiais) encontraram nesta sexta-feira (11) uma certa quantidade de drogas.
Segundo consta os policiais militares faziam patrulhamento pelo local quando sentiram a agitação da K9 Kira, um dos cães farejadores da unidade. Os militares deram liberdade para que o animal agisse em nome da lei, se dirigindo então, para o lugar onde os entorpecentes estavam armazenados.
Após realizar o que a polícia denomina de “varredura” a droga foi localizada por K9 Kira atrás de sacos de roupas que estavam na garagem. Logrando êxito pela ação a cachorra foi cumprimentada por mais um trabalho bem sucedido.
K9 Kira constantemente tem sido elogiada pelo olfato aguçado e preciso; cães iguais Kira têm sido usados como ferramenta nesse tipo de situação, sendo treinados de maneira específica, desenvolvendo ainda mais a sua sensibilidade olfativa e permitindo que se tornem grandes aliados para a solução de casos variados, como este que aconteceu no Paraíso nesta sexta-feira.
Além da grande sensibilidade e capacidade olfativa, Kira tem algumas outras características como lealdade e coragem também são levadas, tornando-a uma farejadora de primeira linha.
Na garagem ainda foram apreendidos dois rádio-comunicadores (HT), com 446 eppendorfs (pinos) com cocaína, 176 porções de maconha, 139 porções de crack, 2 porções de haxixe e 6 porções de ecstasy, segundo o boletim policial, sendo todo material contabilizado e levado para o Plantão Policial. Ninguém foi detido.