Home Cultura e Lazer

‘Fazer parte desse projeto é especial. É acender faróis para que todes brilhem’, comenta Liniker

Araraquarense representa o Brasil em iniciativa da plataforma de streaming Spotify, que evidencia o trabalho de artistas LGBTQIA+

80
Propaganda do projeto na Times Square, nos EUA, traz Liniker em destaque

Novo programa global de música que celebra e amplia artistas e criadores LGBTQIA+, o GLOW, da plataforma de música em streaming Spotify, garante que os criadores e suas contribuições para a música e a cultura sejam ouvidos e homenageados o ano todo.

Ao todo, 11 artistas do mundo inteiro participam dessa iniciativa. Entre eles, a cantora e atriz araraquarense Liniker (27), que representa o Brasil com sua música “Lili” ao lado de Pabllo Vittar. Também particiam nomes como Bruses , Jean Seizure, Leland, Natalia Lacunza, Arlo Parks, Joesef, Sam Smith, Tove Lo e Villano Antillano.

“Fazer parte de um projeto como esse do Spotify é muito especial. Somos artistas LGBTQIAP+ e pensamos as nossas vidas e o nosso cotidiano no movimento das coisas, sem nos colocar nas caixas que sempre somos colocades. Poder estar em GLOW é acender nossos faróis para que todes brilhem”, comenta Liniker.

A playlist principal global ‘GLOW’, será atualizada mensalmente e destacará faixas de artistas LGBTQIA+. Ao longo do ano, a plataforma pretende amplificar 11 artistas de todo o mundo no hub, em outdoors nos Estados Unidos e de outras maneiras. Estará disponível em mais de 50 mercados na Europa, Índia, Ásia, África, América do Norte, América Latina, países nórdicos e sudeste da Ásia.