Home Destaques

Fera do Valle Verde está ‘enjaulada’ após uma série de roubos e tentativa de homicídio

Crimes cometidos pelo marginal podem lhe dar mais de 25 anos de cadeia; por um roubo ele já havia sido condenado a 9 anos, só que na lista do criminoso agora está inserida até mesmo uma tentativa de homicídio.

127
Caminho por onde o criminoso entrou para desovar os veículos no matagal do Valle Verde

Já está recolhido à Cadeia Pública de Santa Ernestina um criminoso de 28 anos, considerado “a fera do Valle Verde”. Suas ações criminais pelo menos momentaneamente estão paralisadas por conta da prisão que ocorreu nesta quarta-feira (10), após a localização de vários veículos na cidade.

Segundo consta o marginal já vinha sendo procurado pela Justiça não é de hoje, sendo ele apontado como o responsável pelos furtos dos veículos, bem como sucessivos roubos residenciais. “A casa caiu”, disse um morador do bairro que tem lutado para que famílias do bairro sejam respeitadas e os bandidos colocados para correr. “Queremos que esse bairro seja respeitado”, seguiu dizendo e respirando mais aliviado.

Tendo ciência de que, o indivíduo já vinha sendo procurado por conta de um mandado de prisão o criminoso foi detido durante patrulhamento policial pela Avenida Leonardo Gomes. Ao perceber a aproximação da viatura “o danado” ainda tentou dar linha na pipa e correndo saltou o muro da escola que faz divisa com a UPA, daí se escondeu no interior de uma residência, porém foi descoberto e preso no quarto da moradia.

O roubo em uma casa no Jardim Brasília e a localização dos veículos em uma mata do Valle Verde foram duas situações que levaram a polícia a insistir na prisão do marginal que estaria se tornando excessivamente perigoso após roubar e atirar num funcionário público no mês passado. Na oportunidade ele disparou duas vezes, acertando o tórax e a perna do servidor.

Detido e levado ao Departamento de Investigações Gerais (DIG) o meliante se dispôs a confessar os roubos e assaltos; em uma das suas ações criminosos ele já estava com pena de 9 anos para cumprir; mas, não é só: contou que furtou de uma casa no Jardim Brasília antes do Natal – R$ 15 mil, tendo levado o carro da família, encontrado depenado no Selmi Dei que era a sua rota de fuga.

Ouvido pelo Edmar Piccolo o criminoso teve ratificada sua prisão e anunciado o início do cumprimento da pena dentro em breve, sendo inicialmente levado para guarda da Justiça na Cadeia de Santa Ernestina. É bem provável que outros crimes tenham sido cometidos por ele, já que vítimas serão chamadas para o reconhecimento do marginal.

O REPÓRTER TADEU ALVES ESTEVE NO LOCAL