Home Destaques

Ferroviária busca vencer o Vila Nova neste domingo, para afastar o terror do rebaixamento

A Ferroviária daqui prá frente só tem cartada decisiva para fugir do perigo do rebaixamento. A partida contra o Vila Nova, 18h30 em Goiânia, é uma delas e uma vitória estaria de bom tamanho para deixar para trás o risco de cair.

63
Vila Nova vem de uma derrota para o Atlético no clássico goiano (Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova)

Neste domingo (26), o Vila Nova recebe a Ferroviária, no estádio OBA, às 18h30. O confronto é válido pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Vila é o décimo segundo colocado com 43 pontos, e não tem mais muitas pretensões nesta reta final de competição. Porém, a equipe vem de derrota amarga no clássico goiano contra o Atlético-GO, no qual perdeu por 1 a 0, e tenta terminar o torneio pelo menos na primeira página da tabela.

Já a Ferroviária, segue na luta contra o rebaixamento na Série B. A Locomotiva é a 15ª colocada com 38 pontos, com quatro a mais em relação ao Volta Redonda, com 34. Na última rodada, a equipe paulista empatou em 2 a 2 com o lanterna Paysandu, e desperdiçou a chance de se distanciar dos últimos colocados.

VILA NOVA

O Vila Nova tem um desfalque confirmado para o duelo. O lateral-esquerdo Willian Formiga está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Atlético-GO.

Sem o titular da posição, o técnico Umberto Louzer deve apostar no jovem Higor, de 20 anos, formado nas categorias de base do Tigre, como substituto natural para a partida.

Apesar da baixa, o Tigre pode ganhar reforços importantes. O treinador aguarda a liberação de Arilson e Miticov, que estão em fase final de recondicionamento físico, além do atacante Bruno Xavier, recuperado de uma contratura na panturrilha.

Outro nome que pode reaparecer entre os relacionados é o atacante Júnior Todinho, que ficou fora do clássico por conta de uma virose, mas já apresenta evolução e pode ser opção no banco.

Provável Vila Nova: Halls; Elias, Tiago, Pedro Romano e Higor; João Vieira, Arilson, Igor Henrique e Dodô; Júnior Todinho e André Luis.

FERROVIÁRIA

O técnico Claudinei Oliveira segue com dúvidas para a partida em Goiânia, mas deve repetir a escalação utilizada contra o Paysandu.

O zagueiro Gustavo Medina e o atacante Thayllon continuam entregues ao departamento médico. O defensor sentiu um incômodo na coxa e ainda passa por avaliação da equipe médica para saber se estará à disposição de Claudinei.

Provável Ferroviária: Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, Ronaldo Alves, Maycon e Zé Mário; Ricardinho, Alencar, Albano e Juninho; Fabrício Daniel e Carlão.

Onde assistir: Disney+.