Home Destaques

Ferroviária começa nesta quarta em Votuporanga a campanha da volta à elite do futebol paulista

A Ferroviária busca retornar a elite do futebol paulista disputando a Série A2 da competição. O jogo de estreia será contra a Votuporanguense no Estádio Plínio Marin, 19h30. O técnico Júnior Rocha está muito confiante num bom resultado nesta primeira partida.

12
Júnior Rocha, treinador da Ferroviária

A Ferroviária, rebaixada no ano passado, vai estrear no Campeonato Paulista Série A2, nesta quarta-feira (15) tendo como principal objetivo no primeiro semestre a sua volta acesso à primeira divisão estadual.

A dificuldade maior está em iniciar a campanha da volta fora de casa, atuando às 19h30, contra a Votuporanguense.

O treinador Júnior Rocha entende que os atletas estão preparados para iniciar esse desafio, porém, sente que o peso da estreia é muito grande. Um ou outro atleta pode sentir, mas todos estão confiantes e comprometidos com um bom começo, assegura.

A Ferroviária começou a pré-temporada no dia 18 de novembro, e, naquele momento tinha 70% do elenco que conquistou o acesso à Série B. Depois vieram seis novos jogadores. Alguns atletas ainda estão passando por um período de adaptação.

A SINA DO TREINADOR

Júnior Rocha chegou à Ferroviária em julho e assumiu o time na 14ª rodada da Série C do Brasileiro. Com um ótimo aproveitamento de 54,5% em 11 jogos (cinco vitórias, três empates e três derrotas), ele levou a equipe ao acesso à Série B após 30 anos.

Agora, o foco do treinador é a Série A2 do Campeonato Paulista, mais um desafio na sua carreira e uma chance de fazer história no clube novamente. “Estamos preparados para a estreia na competição. Psicologicamente, ela não chega a atrapalhar, mas pesa um pouquinho. O primeiro jogo sempre causa aquele frio na barriga, tanto para mim quanto para os atletas, dirigentes e torcedores. Porém, acredito que temos jogadores experientes o suficiente para lidar com isso e espero que possamos realizar um grande jogo diante da Votuporanguense”, diz o técnico.