Home Destaques

Ferroviária dá a volta por cima, vence o Atlético em Goiás e chega aos 29 pontos no Brasileirão da Série B

Foi uma grande vitória da Locomotiva que atinge sua terceira vitória consecutiva melhorando consideravelmente sua posição na tabela, estando a 7 pontos do Novohorizontino que é o quarto colocado com 36. Seu próximo jogo será contra o Volta Redonda na Fonte.

83
Edson Lucas celebra gol em Goiânia (Foto: Luis Miguel Ferreira)

A Ferroviária parece ter apanhado o prumo e está conseguindo se recuperar da péssima fase no primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (17), o time grená foi até o estádio Antônio Accioly para encarar e superar o Atlético-GO por 3 a 1, em partida válida pela 22ª rodada da competição nacional.

Com o resultado, o time de Araraquara chegou a uma sequência de três vitórias consecutivas e cinco jogos de invencibilidade, saltando para a 10ª colocação, com 29 pontos. Do outro lado, com 27, o Atlético para na 13ª posição da tabela de classificação.

FERRINHA NA FRENTE

O duelo em Goiânia começou agitado e com chances para os dois lados, mas quem aproveitou primeiro foi a Ferroviária. Aos 21, após cruzamento de Fabrício Daniel, Edson Lucas fuzilou de primeira e colocou o time paulista à frente no placar.

Pouco depois, aos 26, Federico Martínez recebeu na entrada da área e foi derrubado, gerando pênalti para o Atlético-GO. Entretanto, o camisa 11 foi para a cobrança e parou em grande defesa de Dênis Júnior, que salvou a Ferroviária mais uma vez aos 38, em chute de Luizão, e levou os visitantes em vantagem para o intervalo.

DEU LOCOMOTIVA

Na volta para o segundo tempo, o Atlético voltou com uma postura mais ofensiva, e logo aos sete, conseguiu chegar ao empate. Após cruzamento da esquerda de Luizão, Lelê mandou de biquinho no canto de Dênis Júnior, sem chances para o goleiro.

Entretanto, aos 10, após cobrança de escanteio, Alencar desviou de cabeça e Ricardinho completou para o gol, colocando os paulistas novamente à frente no placar. O time da casa respondeu aos 20, quando após cobrança de escanteio, Alix Vinícius mandou de cabeça na trave.

O jogo então caiu em rendimento, mesmo com o Atlético tentando buscar o empate. Entretanto, aos 50, o VAR chamou a arbitragem por um toque de mão de Adriano Martins na área e foi assinalado pênalti. Carlão foi para a cobrança e não desperdiçou, fechando o placar em 3 a 1.

PRÓXIMOS DESAFIOS

As equipes terão uma semana cheia de preparação para seus próximos desafios na Série B. No domingo (24), a Ferroviária volta à Arena Fonte Luminosa para encarar o Volta Redonda, às 18h30. Pouco mais tarde, a partir das 20h30, o Atlético-GO visita o Cuiabá, na Arena Pantanal.

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO 1 x 3 Ferroviária
Fase: Única
Rodada: 22ª rodada
Data: 17/08/2025
Horário: 18:30
Árbitro: Lucas Guimaraes Rechatiko Horn (RS)
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Daniel Victor Costa Silva (MG)
Cartões Amarelos:
Atlético-GO: Kelvin, Alix Vinicius, Lelê, Shaylon, Luizão
Ferroviária: Gustavo Medina
GOLS:
Atlético-GO: Lelê – 7’2T
Ferroviária : Edson Lucas – 20’1T, Ricardinho – 10’2T, Carlão – 53’2T
Público: 4.178 torcedores
Renda: R$ 32.835,00
Estádio: Antônio Accioly
Local: Goiânia (GO)

Atlético-GO: Paulo Vitor; Dudu (Cosentino), Alix Vinícius, Adriano Martins e Guilherme Romão; Luizão, Kauan (Ham) e Robert Santos (Shaylon); Kelvin (Daniel Lima), Lelê e Federico Martínez (Yuri). Técnico: Rafael Lacerda
Ferroviária: Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, Ronaldo Alves, Gustavo Medina e Edson Lucas (Zé Mário); Ricardinho, Alencar (Zé Hugo), Netinho (Tárik) e Juninho (Thiago Lopes); Carlão e Fabrício Daniel (Albano). Técnico: Vinicius Bergantin