Com uma nota em suas redes sociais a Ferroviária anunciou nesta manhã de sexta-feira (22) a saída de pelo menos sete jogadores que não farão parte do seu plantel nas disputas do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, para onde o clube foi rebaixado e nem nas disputas do Campeonato Brasileiro da Série B, para o qual foi conduzido.
Os jogadores dispensados integraram o time nas disputas da Série C do Brasileiro e na lista estão jogadores com atuação de destaque como o avante Carlão, artilheiro do time com 9 gols. A lista anunciada pelo clube se completa com o zagueiro Maycon, o lateral-esquerdo Igor Fernandes, os volantes Pablo Gabriel e Zé Matheus e os atacantes Thailor e Fernandinho.
Em sua nota, embora simplória, existe o reconhecimento e a gratidão pelo que os atletas fizeram em campo: “Seu comprometimento, dedicação e esforço foram fundamentais para as conquistas que alcançamos juntos. Cada vitória, cada momento de superação e cada contribuição de vocês deixou uma marca significativa na história do clube”.
Mais adiante a diretoria da Ferroviária salienta que “embora nossos caminhos sigam direções diferentes na próxima temporada, saibam que vocês sempre farão parte da família Afeana. Desejamos a todos sucesso em seus novos desafios e que continuem a brilhar e inspirar onde quer que estejam.”
O clube ainda não anunciou contratações para a formação do elenco que disputará o Campeonato Paulista da Série A2 do ano que vem, garantindo por enquanto a permanência do treinador Júnior Rocha e dos jogadores Gustavo Medina (zagueiro) e Quirino (atacante), ambos com seus contratos renovados até o final do ano que vem. A Ferroviária semanas atrás já havia anunciado a saída do goleiro Saulo.
Os preparativos do time que disputará o Paulistinha começaram nesta semana; o certame começará dentro de aproximadamente 50 dias (15 de janeiro) e já teve suas regras definidas na reunião do Conselho Técnico, realizada na segunda-feira, dia 18.
O campeonato será realizado em turno único com 15 rodadas em sua primeira fase e contará com a participação do VAR a partir das quartas de final. A partir daí – quartas, semifinais e finais serão disputadas com jogos de ida e volta.