
A Ferroviária deu adeus à disputa do Brasileirão Feminino. Na noite deste domingo, a equipe foi novamente derrotada pelo Corinthians por 3 a 1, em partida disputada na Arena Barueri, pelo jogo de volta da semifinal.
Os gols da partida foram marcados por Géssica (contra), Erika e Gabi Zanotti a favor do Timão, enquanto Rafa Mineira descontou para as Guerreiras Grenás em cobrança de penalidade.
No primeiro duelo, em Araraquara, o time corintiano já havia vencido por 3 a 1, ficando 6 a 2 no placar agregado. O Corinthians fará duelo diante do Palmeiras na grande final.
Agora, a Ferrinha foca na continuidade da disputa do Paulistão Feminino. Na quarta-feira, a equipe enfrentará o Taubaté, às 17h, na Fonte Luminosa, pela quinta rodada da competição.
O JOGO
Logo aos dois minutos, o Corinthians quase abre o placar. Gabi Portilho recebe dentro da área e finaliza. Luciana bate roupa e Adriana pega a sobra, mas a zaga grená trava a bola e afasta.
Porém, logo aos oito minutos, o Corinthians abriu o placar. Em jogada pela direita, Gabi Portilho dá belo drible em Yasmin e cruza rasteiro, Géssica tenta afastar, mas acaba mandando contra o próprio patrimônio: 1 a 0.
A Ferroviária não conseguia sair para o jogo e via os lados do campo anulados pelas corintianas, não tendo um progresso. Restou a bola parada para tentar surpreender.
Aos 15, Rafa Mineira cobra escanteio fechado, mas a zaga afasta em cima da linha, o que seria um gol olímpico.
Depois desta chance, o Timão teve a oportunidade de ampliar três vezes, mas Luciana evitou o pior.
A primeira aconteceu aos 17 minutos. Adriana recebe na entrada da área, invade e chuta no canto direito, mas a goleira faz grande defesa e evita o gol.
Outra chance aconteceu aos 21. Portilho é lançada por de trás da zaga afeana, invade a área e para em mais uma vez bela defesa da goleira.
Já aos 34 minutos, Tamires recebe belo lançamento, invade a área e Luciana defende com os pés e manda a bola para escanteio.
Porém, na cobrança, o Timão conseguiu chegar ao segundo gol. Após bola levantada na área, Campiollo desvia, a bola rebate na defesa e a sobra fica com Erika, que bate no canto direito para fazer 2 a 0.
Na segunda etapa, Lindsay Camila voltou com uma alteração, sacando a volante Luana, dando espaço para Suzane.
O time grená foi mais a frente, mas pecava muito no último passe perto da grande área da goleira Kemelli.
Apesar da evolução, o Corinthians conseguiu chegar ao terceiro gol. Aos nove minutos, Yasmim cobra escanteio na medida para Gabi Zanotti cabecear forte no ângulo, sem chances de defesa para Luciana: 3 a 0.
Depois da boa vantagem no placar, o técnico Arthur Elias promoveu quatro alterações de uma vez na equipe e quase chegou ao quarto gol.
Aos 20, Bianca Gomes recebe na área, consegue se desvencilhar da marcação de duas jogadoras e finaliza, mas a bola fica nas mãos de Luciana.
A Ferroviária deu as caras no ataque apenas aos 31 minutos. Em cobrança de falta próxima a área, Rafa Mineira bate por cima da barreira e a bola passa raspando o travessão, se perdendo pela linha de fundo.
Já aos 40 minutos, Yasmim toca a mão na bola dentro da área, mas a arbitragem marca falta na entrada da área. Porém, após consultado VAR, o lance é revisado e o pênalti foi marcado a favor da Ferroviária. Na cobrança, Rafa Mineira bate forte no canto esquerdo de Kemelli e desconta: 3 a 1.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO – SEMIFINAL – 2º JOGO
CORINTHIANS 3×1 FERROVIÁRIA
Data/horário: domingo, 5 de setembro de 2021, às 20h
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Arbitragem: Deborah Cecilia Cruz Correia, auxiliada por Karla Renata Cavalcanti de Santana e Daniele de Andrade Felipe; 4º árbitra: Bruna Serra Oliveira
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior, auxiliado por Clovis Amaral da Silva
Cartões amarelos: Ana Alice (Ferroviária)
Gols: Géssica (contra – aos 8′ do 1T), Erika (aos 37′ do 2T), Gabi Zanotti (aos 9′ do 2T) para o Corinthians; Rafa Mineira (aos 40′ do 2T) para a Ferroviária
Corinthians – Kemelli; Katiuscia (Poliana), Giovana Campiollo, Erika e Yasmim; Ingryd (Andressinha), Gabi Zanotti (Diany), Gabi Portilho (Jheniffer) e Tamires; Victória Albuquerque (Bianca Gomes) e Adriana. Técnico: Arthur Elias
Ferroviária – Luciana; Ana Alice, Géssica, Yasmin e Barrinha; Luana (Suzane), Rafa Mineira e Sochor (Daiane); Carol Tavares (Maisa), Aline Milene (Raissa) e Aline Gomes (Leidiane). Técnica: Lindsay Camila