Home Destaques

Ferroviária e São Paulo se enfrentam para saber quem continuará vivo na Copinha

Partida está marcada para começar às 9 da noite; Ferroviária segue invicta na competição após vencer o Carajás, Porto Vitória, São Paulo e o Gama, tendo 100% de aproveitamento.

35
Time está embalado e pronto para seguir em frente na Copinha

Na noite deste domingo (14), às 21h, na Arena da Fonte Luminosa, a Ferroviária recebe o São Paulo, em jogo válido pela terceira fase da Copinha 2024. A Locomotiva se classificou após vencer o Gama-DF, de virada, por 3 a 2. Já o adversário venceu o Ceará nos pênaltis, depois de empate por 1 a 1 no tempo normal.

As duas equipes voltam a se encontrar na competição. A última partida foi realizada na terça-feira (09), pela terceira rodada da primeira fase, onde a Ferroviária venceu por 2 a 1 e garantiu a liderança do Grupo 07.

Ciente do pouco tempo entre uma partida e outra, técnico Pablo Fernandez destacou o planejamento para recuperar os atletas e fazer mais um grande jogo na Copinha 2024. “Ajustamos algumas coisas em vídeo e conversa. Tentamos recuperar todos ao máximo para que estejam preparados para a partida”, disse.

O Tricolor avançou de fase após eliminar o Ceará no primeiro mata-mata do torneio. Na sexta-feira, as equipes empataram em 1 a 1, gol são-paulino feito por Faisal, e os tricolores foram melhores nos pênaltis (4×2), com direito a uma defesa do goleiro Leandro. A nota triste da partida foi a lesão do meio-campista Luiz Henrique, que sofreu uma ruptura ligamentar no joelho direito e está fora da competição.

O técnico Menta falou sobre o crescimento da equipe, formada por muitos jogadores jovens, na competição. “Temos notado um amadurecimento, os garotos estão entendendo essa pressão de jogar na categoria Sub-20 e é bom que aprendam esse ambiente. A tendência é melhorando, encorpando, nós jogamos sempre buscando a vitória e promovendo o melhor futebol possível para os atletas crescerem em alto nível competitivo”, disse.

Na primeira fase, a equipe somou duas vitórias (contra Porto Vitória-ES e Carajás-PA) e uma derrota, diante da Ferroviária, pela terceira rodada. A disputa com o time do interior paulista aconteceu também pela semifinal do Campeonato Paulista Sub-20 de 2023, quando os são-paulinos conseguiram a vaga à decisão nos pênaltis.