
Ainda tentando reencontrar o bom futebol que garantiu o acesso à Série B do Brasileirão, a Ferroviária volta à Arena Fonte Luminosa nesta quarta-feira (29), quando a partir das 19h encara o embalado Taubaté, em partida válida pela quinta rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.
Com seis pontos conquistados em quatro jogos, a Locomotiva ainda não conseguiu encontrar uma sequência positiva, e aparece na sexta colocação, uma acima do Burro, que tem a mesma pontuação, mas fica atrás no saldo de gols (1 a -1).
LOCOMOTIVA
Antes tratada como uma das favoritas ao acesso, a Ferroviária agora busca finalmente engrenar no Paulistão Série A2. Após a vitória sobre o Votuporanguense na estreia, o time de Araraquara foi derrotado pelo o Oeste, superou o Ituano, mas voltou a perder na última rodada, por 3 a 1, diante do Capivariano.
Por isso, o treinador Júnior Rocha pode fazer mudanças no time titular. Sem suspensos, o comandante da Locomotiva não poderá contar com o lateral Zé Mário, com uma lesão no ligamento colateral medial e o atacante Vitor Barreto, que está realizando tratamento com fisioterapia devido ao quadro de periostite, sem prognóstico de retorno.
Após a partida, Rocha deu entrevista ao canal oficial da Ferroviária, onde lamentou a postura do grupo, principalmente nos minutos iniciais da partida, e assumiu a responsabilidade pela derrota.
“Não pode acontecer. Há poucos meses atrás, boa parte do grupo participou de um feito histórico, mas isso é passado, temos que entender a competição, que é muito dura, e com times ajustados. Precisamos ser mais competitivos, independente de quem iniciar a partida. Mas quero frisar que a culpa é toda minha e vamos ajustar para que a gente não peque de novo, como fizemos aqui”, disse o comandante.
BURRO
Do outro lado, após ser derrotado por Portuguesa Santista e São José nas rodadas iniciais, o Taubaté parece ter encontrado seu bom futebol e chega para o duelo fora de casa com duas vitórias consecutivas: 1 a 0 sobre o Santo André e 2 a 0 diante do Votuporanguense, no último sábado.
Ao contrário da Ferroviária, o Taubaté não deve ter mudanças no time em relação aos 11 iniciais que entraram em campo contra o CAV. Satisfeito com o elenco, Alberto Félix não tem jogadores suspensos e pode repetir a escalação.
A novidade do time é a chegada do goleiro Paulo Mazoti, de 24 anos, anunciado nesta terça-feira (28), e que já está à disposição do treinador, mas deve começar no banco de reservas. (Informações Futebol Interior)