Com arbitragem polêmica, Juventus e Ferroviária empataram em 1 a 1, na Rua Javari, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista da Série A2.
Os times voltam a se enfrentar na quarta-feira, às 19 horas, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Quem ganhar está na semifinal, enquanto um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
RESULTADO PODERIA TER SIDO MELHOR
A partida começou equilibrada na Rua Javari, mas um lance aos 20 minutos mudou tudo. Caxambu pisou na bola e acabou cometendo falta em Cauã Aguiar. O árbitro mostrou o amarelo, mas voltou atrás depois de ser chamado pelo VAR e expulsou o lateral do Juventus.
Com um a mais, a Ferroviária criou boas oportunidades, mas quem marcou foi o Juventus. Justino cruzou e a bola acertou o braço do adversário dentro da área. O árbitro assinalou pênalti, convertido pelo artilheiro Léo Castro aos 38 minutos.
Na volta do intervalo, a Ferroviária chegou a empatar o jogo, mas o gol foi anulado. Batista acertou uma linda bicicleta na trave e Vitor Barreto, impedido, aproveitou o rebote. O Juventus reclamou de uma falta não marcada de Gustavo Medina em Léo Castro ainda mais que no lance seguinte sofreu o gol de empate.
Aos 28 minutos, bola erguida na área do Juventus, Antônio chutou mal e Batista colocou a cabeça para deixar tudo igual. Os dois times tiveram chances de marcar, mas o empate persistiu até o fim. Nos acréscimos, Lucas Rodrigues foi expulso e também deixou a Ferroviária com 10 jogadores.
FICHA TÉCNICA
- Fase:Quartas de final
- Rodada:1ª
- Data:24/03/2024
- Horário:11:00
- Estádio: Rua Javari
- Local: São Paulo
- Árbitro:Renan Pantoja de Quequi
- Assistentes:Daniel Paulo Ziolli e Diego Morelli de Oliveira
- Cartões Amarelos:
- Juventus: Marcel e Diego Ferreira
- Ferroviária: Rennan Siqueira e Lucas Rodrigues
- Cartões Vermelhos:
- Juventus: Caxambu
- Ferroviária: Lucas Rodrigues
- GOLS:
- Juventus: Léo Castro, aos 38’/1T
- Batista: Batista, aos 28’/2T
- Juventus: André Dias; Marcel (Diego), Guilherme Mattis, Rayne e Caxambu; Betinho, Liberato e Guthierres (César); Thiago Rubim (Jair), Léo Casto e Justino (Cesinha). Técnico: Sérgio Soares.