Em jogo da 2ª rodada da Copinha, a Ferroviária enfrentou o Tirol-CE, em Araraquara, na Fonte Luminosa. Em uma tarde pouco inspirada, a equipe da casa até dominou o jogo, mas não conseguiu transformar a superioridade em vitória.
Em um primeiro tempo onde a Ferroviária conseguiu dominar, porém, não transformou as chances em gol. A equipe afeana se impôs desde o início, mas pecou na hora da finalização. Por outro lado, o Tirol tentou levar perigo ao gol adversário em contra-ataques, mas a estratégia não funcionou e o clube não criou grandes oportunidades. Com isso, em uma primeira etapa sem grandes emoções, o zero não saiu do placar.
Já no segundo tempo o panorama não mudou: o time araraquarense até dominou, sem contudo levar perigo ao gol adversário e o Tirol se sustentava nos contra-ataques, parecendo se contentar com o empate.
A partida até parecia que iria mudar, quando aos 26 minutos, o zagueiro Gabriel Yago foi expulso. Porém, a Ferrinha não soube aproveitar a superioridade numérica para sair com a vitória. Até que no finalzinho da partida, veio um lance polêmico. A Ferroviária escapou no contra-ataque, Thiagão saiu livre, dividiu com o goleiro e a bola pegou na trave. Por conta da dividida, o juiz deu falta e expulsou o goleiro Vitor Hugo.
Mas mesmo com um jogador de linha no gol, a equipe da casa não aproveitou a falta e desperdiçou outra grande chance. Assim, o duelo acabou empatado em zero a zero.
ESCALAÇÕES
Ferroviária: Igor; Nicolas (Filipe, 14′ 2°t), João Victor, Gadu e Felipe (Erick, 42′ 2°t); Meireles, Schilling (Matão, 25′ 2°t) e Dias (Thiagão, 14′ 2°t); Diego (Vini, 25′ 2°t), Pedrinho (Pereira, 25′ 2°t) e Pedro Estevam.
Tirol: Vitor Hugo; Luan, Gabriel Yago, Rhuan e Fabinho (Iarley, 37′ 2°t); Ivan Neto, Cléber, Fernando e Arthur (Davi, 28 2°t); Biel (Pentecoste, int) e Paulinho (Honorato, 37′ 2°t).
O Tirol considerou o empate um resultado heroico; com isso somou seu primeiro ponto no Grupo 7. A Ferroviária tem 4 pontos, junto com o Santos, contra nenhum do Jaciobá.