Home Destaques

Ferroviária enfrenta o Santo André buscando manter liderança no Paulistão nesta quarta,20h

Para esta partida, o treinador Rogério Corrêa não tem nenhum problema para escalar a equipe, na verdade, o treinador vai poder contar com o retorno do atacante Vitor Barreto, que havia sido poupado no último jogo.

56
Santo André finalizou nesta terça os treinamentos (Foto: Santo André/Divulgação)

Nesta quarta-feira (28) acontece a sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A1, o Paulistão, e oito jogos estão programados, entre eles Santo André e Ferroviária que se enfrentam buscando manter a boa fase na competição. A partida será realizada às 20h, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

Embalado após conquistar a segunda vitória na competição diante da Inter de Limeira, na última rodada, o Santo André soma sete pontos até aqui e ocupa a oitava colocação, fechando o G8. A equipe finalizou na tarde desta terça-feira a preparação para a partida.

Para o compromisso, o técnico Maurício Copertino não poderá contar com o zagueiro Henrique Cayres, que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o comandante terá reforços importantes: os volantes Lucas Alisson e Ferreira retornam após suspensão, além do meia Michel Borges, que está à disposição pela primeira vez na competição.

O jogador estava se recuperando de uma fratura no 5º metatarso, sofrida ainda na pré-temporada.

Antes das atividades em campo, o elenco realizou, no Estádio Bruno José Daniel, uma sessão de vídeo com os analistas de desempenho, voltada a ajustes táticos da equipe. Na sequência, já sob o comando do técnico, o Ramalhão foi a campo para trabalhos de bola parada e treino tático, encerrando a preparação com uma atividade recreativa.

Se o Santo André chega bem para a partida, o mesmo se poder dizer para a Ferroviária, a equipe de Araraquara ainda não perdeu e lidera a competição com 11 pontos, até aqui foram três vitórias (duas em sequência) e dois empates conquistados.

Para o duelo, o treinador Rogério Corrêa não tem nenhum problema para escalar a equipe, na verdade, o treinador vai poder contar com o retorno do atacante Vitor Barreto, que havia sido poupado na última partida.

Em entrevista, o técnico destacou também a má qualidade dos gramados da competição, em sua visão. O treinador disse que a equipe tem enfrentado dificuldades de jogar fora de casa, já que o gramado da Fonte Luminosa é um “tapete”.

“Enfrentamos um campo muito enlamaçado, que não tinha condição de jogar, agora vamos para um sintético que é do Santo André, o que vai nos causar dificuldades também. Mas nós temos que transformar isso em novas características, novas situações de jogo, e não trazer isso como empecilho ou como desculpa”, disse Rogério Corrêa. (Informações: Futebol Interior)

JOGOS DA 6ª RODADA / CAMPEONATO PAULISTA A2

Dia 28/01 – Quarta-Feira
15h00: Monte Azul x Votuporanguense
15h00: Juventus x Ituano
19h30: Linense x Taubaté
19h30: São Bento x São José
19h30: Grêmio Prudente x XV de Piracicaba
19h30: Santo André x Ferroviária
20h00: Inter de Limeira x Água Santa
20h00: Oeste x Sertãozinho