Home Ferroviária

Ferroviária estreia neste domingo, 14h, na Copinha, jogando na Fonte contra o Quixadá

Ferroviária não fez tanto alarde sobre o time que vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior a partir deste domingo. O treinador grená, Jean Carlo se diz confiante, tendo em vista que no ano passado o quadro chegou até as quartas de final.

148
O Sub-20 até que foi bem no ano passado

A Ferroviária começa a percorrer neste domingo (04) sua trajetória na 56ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time araraquarense integra o Grupo 15 da competição formado ainda por América do Rio, Quixadá e Cuiabá. A estreia está prevista para 14 horas, na Arena da Fonte e o treinador Jean Carlo está confiante no time.

A equipe do Sertão Central, o Quixadá, jogará a Copinha pela primeira vez em sua história. Após embate contra a equipe da casa, o time verde, amarelo e azul ainda encara o Cuiabá, pela segunda rodada, na quarta-feira, 7, às 16h15min e encerra sua participação na primeira fase diante do América-RJ, às 17h15min, no sábado, 10. Todos os duelos são válidos pelo grupo 15 do maior certame de base do país.

O duelo de estreia da Locomotiva e o Quixadá terá transmissão ao vivo no canal do YouTube da Federação Paulista de Futebol (FPF), o Paulistão.

QUEM É O QUIXADÁ

A equipe sub-20 dos Canarinhos do Sertão terá 25 atletas à disposição do comando técnico dirigido pelo treinador Júnior Cruz. Compõem o quadro esportivo ainda o auxiliar técnico Wendel Brito, o massagista Ricardo Silveira, o roupeiro Antonildo Alves, e por fim o supervisor Samuel Lima.

Estreante na Copinha, o Quixadá encarou um longo trajeto de ônibus para chegar em Araraquara. Sem a estrutura de uma grande equipe, o escrete cearense optou pelos meios rodoviários para disputar a Copinha. Com intenção de garantir ao menos um dia de treino aos atletas, a viagem começou na última quarta-feira, 31, com data de chegada nesta sexta-feira (02).

O cronograma previa que antes da estreia, marcada para este domingo, a equipe canarinha tivesse o sábado, 3, exclusivo para treino e reconhecimento do gramado.

Após oito anos de inatividade, o time da Rainha do Sertão retornou às atividades profissionais em 2024 e já em 2025 conseguiu o acesso para a primeira divisão do Campeonato Cearense. Em paralelo, a agremiação montou sua categoria sub-20 pela primeira vez em sua história e conseguiu a inédita vaga na Copinha após ser um dos quatro semifinalistas do Campeonato Cearense da modalidade.

Já a Ferroviária orientada tecnicamente por Jean Carlo, com o seu Sub-20 da Ferroviária vem para o certame acreditando que poderá repetir a façanha registrada na edição anterior, quando pela primeira vez entrou nas quartas de final. A grande preocupação desta feita é o horário da partida, 14h, sob o forte calor, porém o departamento técnico elaborou uma programação especifíca para driblar essa dificuldade, que na verdade, atinge todos os times.

Formam o elenco nestas disputas os goleiros João Gabriel, Lucas Malacize e Roda;os laterais Amaral, João, Marco Antonio, Nicolas, Renan e Borges; os zagueiros Ticianelli, Neto, Marcos Vinicius e Ortega; os meio-campistas Shilling, Zuccaro, Marcos Israel, Matão, Vinicius Meireles, Valadão, Abner, Brizola, Raoni e William e os atacantes Caio, Erick Coutinho, Filipi, Cantarelli, Rafa, Pereira e Thiago, seguindo o registro feito na FPF.