Com um futebol simplório a Ferroviária estreou na noite desta segunda-feira (22) na Série C do Campeonato Brasileiro da temporada, empatando em casa com o ABC de Natal por 1 a 1. O resultado mostrou ter sido uma partida equilibrada. A torcida contudo esperava mais da Locomotiva e saiu aparentemente decepcionada do Estádio da Fonte.
Juninho cobrando penalidade máxima aos 20 minutos do primeiro tempo marcou para a Ferroviária; o torcedor até imaginou que o time poderia deslanchar, contudo se encolheu em campo e deixou o ABC gostar do jogo. Só que o time nordestino foi empatar somente aos 6 minutos do segundo tempo, com Rhuan.
Tanto a Ferroviária, quanto o ABC somaram um ponto na estreia e aparecem no meio da tabela, junto com Náutico, São Bernardo, Confiança e Londrina, que também estrearam com um empate. Na verdade, a Ferroviária aparece em 9° lugar.
PRIMEIRO TEMPO
Começando a trilhar seu caminho na Série C, a Ferroviária iniciou cautelosa, estudando o ABC. O time nordestino era quem chegava com perigo, em contra-ataques e jogadas de linha de fundo. Gabriel Santiago recebeu na área e chutou por cima do travessão de Saulo.
Quando subiu ao ataque, o time paulista abriu o placar. Juninho aproveitou a falha da defesa adversária e foi derrubado dentro da área. O mesmo Juninho cobrou o pênalti e marcou, aos 19. A Ferroviária quase ampliou em outra trapalhada da defesa nordestina, desta vez com Carlos Eduardo. Já nos acréscimos, Saulo fez grande defesa em chute de Ruan, garantindo a vantagem dos donos da casa no primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
A Ferroviária voltou desligada para a segunda etapa. Pressionando, o ABC chegou ao empate com cinco minutos. Wallyson mandou no travessão e na sobra, Rhuan acertou belo chute no canto direito. O prejuízo só não foi maior na sequência, pois o chute de Pedro Felipe parou na trave e Saulo defendeu a finalização de Wallyson.
Colocando a bola no chão, a Ferroviária foi diminuindo a pressão dos visitantes e explorando o contra-ataque. Após o cruzamento, o estreante Carlão desviou de cabeça e quase marcou aos 22. Com o passar do tempo, o duelo foi ficando concentrado no meio de campo, com os times pouco dando espaço para contragolpes. Na reta final, o time afeano até teve mais volume ofensivo, mas não conseguiu marcar o gol da vitória.
AGENDA
Na próxima rodada, a Ferroviária visita o CSA, no domingo, às 16h30, no Rei Pelé, em Maceió (AL). Já o ABC atua no sábado, às 16h00, contra o Náutico, no Frasqueirão, em Natal (RN). (Informações: Futebol Interior)