Home Destaques

Ferroviária estreia no Paulistinha enfrentando o Sporting Osasco fora de casa nesta sexta-feira

Enquanto a Ferroviária tenta voltar a elite do futebol paulista, o seu adversário muda de nome deixando de ser Oeste (fundado em Itápolis) para ser o Sporting Osasco. O time também deixa a Arena Barueri para fincar os pés em Osasco, município brasileiro localizado na Região Metropolitana de São Paulo. O jogo vai começar às 20 horas com transmissão do RCIA, em rede com os Campeões da Bola.

102
Na Ferroviária o que muda é o treinador com a chegada de Rogério Corrêa; no adversário, o que muda é o nome do time (Fotos: Luís Gustavo/Gênesis Siqueira)

Nesta sexta-feira (09), o antigo Oeste de Itápolis, hoje transformado em Osasco Sporting recebe no estádio José Liberatti, às 20h, em Osasco, a Ferroviária, na abertura da Série A2 do Campeonato Paulista 2026. Enquanto um muda de nome, o outro tem novamente um recomeço após o rebaixamento ocorrido na principal divisão do futebol paulista.

Agora, as 16 equipes se enfrentam em turno único na primeira fase, que rebaixa as duas piores agremiações, classificando as 8 melhores que serão divididas em dois grupos onde se enfrentarão em turno e returno. As duas mais bem posicionadas de cada chave disputam a semifinal que valerá, além de vaga na decisão, o acesso à elite estadual de 2027. Nestas fases, em caso de empate no placar agregado, valerá a melhor campanha.

No quadrangular, os grupos serão compostos por 1º, 3º, 6º e 8º colocados da primeira fase em uma chave; e 2º, 4º, 5º e 7º em outra. Os líderes de cada grupo enfrentam os segundos colocados na semifinal, tendo as equipes de melhores campanhas na somatória das fases a vantagem do empate no placar agregado e de decidir em casa.

OSASCO SPORTING

O Oeste inaugura um capítulo que engloba até mesmo a mudança de nome. O agora Osasco Sporting deixou Barueri rumo a cidade da região metropolitana de São Paulo, em movimento que já havia sido iniciado no começo de 2025. Foi quando o ainda Oeste passou a mandar jogos no Estádio José Liberatti, deixando para trás a Arena Barueri.

FERROVIÁRIA

A Série A2 é vista como prioridade pelo clube, que busca o retorno à elite do futebol paulista. Para a partida, o técnico Rogério Corrêa deve utilizar a mesma base utilizada na Série B do Campeonato Brasileiro, competição em que o time de Araraquara acabou rebaixado.

Corrêa conta também com o zagueiro Guilherme Ferreira (ex-Criciúma), o lateral-direito Felipe Rodrigues, ex-Noroeste, e com o atacante Denilson, ex-Paysandu, novos reforços anunciados pela diretoria.

Em compensação perdeu o zagueiro Ronaldo Alves, que foi para o Noroeste, o meia Netinho, que acertou com o Atlético-GO, Juninho, atacante contratado pelo Náutico, e Carlão, que retornou ao Noroeste de Bauru.

FICHA TÉCNICA

Osasco Sporting x Ferroviária
Fase: 1ª Fase
Rodada: 1ª rodada
Data: 09/01/2026
Horário: 20:00
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Assistentes: Robson Ferreira Oliveira e Welber Venâncio da Silva
VAR: Estádio: José Liberatti
Local: Osasco (SP)

PROVÁVEIS TIMES

Osasco Sporting: Klever; Kaik, Matheus Dantas, Douglão e Maurício; Uillian Correia, Bruno Miguel e Sérgio Mota; Léo Guerra, Gabryel Freitas e Bruno Gonçalves. Técnico: Moacir Júnior
Ferroviária: Dênis Júnior; Lucas Rodrigues (Felipe Rodrigues), Medina, Erick Nascimento e Edson Lucas; Ricardinho, Alencar e Albano; Thiagão (Denilson), Vitor Barreto e Fábio Fau. Técnico: Rogério Corrêa