Home Destaques

Ferroviária fecha pacote e negocia três atletas com o Famalicão da 1ª Divisão em Portugal

Gabriel Cabral (goleiro), Henry (atacante) e Pedro Paulo (atacante, atletas que fizeram parte da equipe que chegou até a semifinal do Campeonato Paulista S-20, vão jogar em uma pequena cidade de 37 mil habitantes na principal divisão do futebol português.

0
Cabral, Pedro Paulo e Henry indo jogar no Campeonato Português

A Ferroviária e o Famalicão, de Portugal, entraram em acordo pela transferência em definitivo de Gabriel Cabral (goleiro), Henry (atacante) e Pedro Paulo (atacante).

Vila Nova de Famalicão ou Famalicão é uma cidade portuguesa localizada na sub-região do Ave, pertencendo à região do Norte e ao distrito de Braga. Conta atualmente com uma população de 36 699 habitantes (2021).

Os atletas afeanos fizeram parte da equipe que chegou até a semifinal do Campeonato Paulista S-20, e da campanha que levou a Locomotiva até às oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024.

Além disso, Pedro Paulo e Henry integraram o elenco da Ferroviária que conquistou o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro, em 2023.

Os atletas estavam compondo o elenco profissional desde o término da Copinha 2024.

Fundado a 21 de agosto de 1931, conta com 12 participações no mais alto nível do futebol português, militando em 2024-25 na Primeira Liga pelo 6° ano consecutivo. Disputa os seus jogos no Estádio Municipal de Famalicão. Consta que o clube se destaca pelo intenso apoio bairrista dos habitantes da cidade que desloca multidões para ver o seu clube da terra jogar e pelas suas raízes tradicionalistas.

É um dos clubes portugueses com mais associados na atualidade, um número já superior a 9.000. Atualmente conta com a modalidade de futebol, masculino e feminino, dispondo de categorias de base a partir da sua Academia, e ainda com a modalidade de futsal, com equipe sénior na segunda divisão nacional.

Participa do mesmo campeonato que times famosos como Porto, Benfica, Sporting, além de outros 14 times.