
A Ferroviária anunciou nesta sexta-feira (19) a contratação do seu novo treinador para a sequência da temporada, onde ela vem caindo pelas tabelas com uma campanha medíocre: Claudinei Oliveira, de 55 anos. O contrato é válido até o fim de 2026.
Claudinei viaja com o time para Florianópolis para acompanhar o duelo contra o Avaí e chega ao clube junto de seu auxiliar técnico Felipe Oliveira. Ele deve estrear contra o Goiás, na terça-feira, às 21h35, na Fonte Luminosa
Ex-goleiro, o novo treinador grená iniciou sua carreira em 2009, nas categorias de base do Santos, onde conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2013.
Claudinei nasceu em Santos (SP). Como treinador, começou a carreira na base do Peixe e chegou ao profissional em 2013. Depois, passou por Goiás, Paraná, Athletico-PR, Vitória, Paraná, Avaí, Sport, Chapecoense, Botafogo-SP, Operário-PR, Vila Nova e Guarani, além de Londrina e Paysandu.
Como jogador, Claudinei foi goleiro e fez carreira em times do interior de Minas Gerais e São Paulo, como a própria Ferroviária, defendida por ele em 2003.