Home Destaques

Ferroviária joga com o CRB no “Rei Pelé” em Maceió, sabendo que em cada jogo a esperança renasce

Treinador Claudinei Oliveira diz que a locomotiva precisa chegar urgentemente aos 45 pontos para se safar do rebaixamento. Time soma 36 pontos e ocupa o 16º lugar, quatro acima do Botafogo-SP, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.

68
Contra o CRB a Ferroviária busca três pontos para amenizar o sofrimento do rebaixamento (Foto: Francisco Cedrim/CRB)

O CRB volta a campo nesta segunda-feira (13), às 21h30, para enfrentar a Ferroviária no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida ao vivo pela ESPN e pelo Disney+ e coloca frente a frente dois times com objetivos bastantes diferentes na reta final da temporada.

Com 46 pontos, o time alagoano começa a rodada na sétima colocação e tenta encostar ainda mais no grupo de acesso à Série A. O Galo está a dois pontos do Athletico, quarto colocado, que enfrenta o Remo na próxima quinta-feira, em Belém.

Já a Ferroviária soma 36 pontos e ocupa o 16º lugar, quatro acima do Botafogo-SP, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento até o momento.

CRB

O técnico do CRB não poderá contar com o meia Danielzinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido na vitória sobre o Goiás por 2 a 1. Gegê surge como o substituto mais provável para a posição.

O elenco conta ainda com oito jogadores pendurados com dois cartões: Matheus Albino, Hayner, Weverton, Lucas Kallyel, Crystopher, Douglas Baggio, Breno Herculano e o próprio Danielzinho, que agora cumpre suspensão.

“Pode acontecer, como aconteceu com o Athletico-PR, como aconteceu com o Goiás ano passado, com sete vitórias consecutivas. E a gente acredita. É começar a semana profetizando e, primeiro, temos pela frente a Ferroviária. Depois, vamos pensar nos próximos jogos. São sete finais”, disse o jogador Higor Meritão.

FERROVIÁRIA

A Ferroviária deve manter o volante Ricardinho entre os titulares. O zagueiro Alencar retorna de suspensão e pode reaparecer na equipe. O atacante Ronaldo é desfalque confirmado após receber o terceiro cartão amarelo.

O time ainda lida com baixas importantes por lesão: Eric Melo, Fau, Thayllon e Gustavo Jundi seguem fora, enquanto Denílson está em fase de transição. Juninho, que segue no Departamento Médico, é dúvida para a partida.

“Não podemos ficar na zona de conforto. Não podemos ficar protelando essa vitória. Precisamos dos 45 pontos o mais rápido possível”, destacou o técnico Claudinei Oliveira.

OUTRO JOGO NESTA SEGUNDA-FEIRA

A 32ª rodada da Série B aponta ainda uma outra partida n esta segunda-feira (13): Volta Redonda x Atlético-GO. Enquanto os fluminenses lutam para escapar do rebaixamento, os goianos ainda sonham com o acesso.

JOGOS DA 32ª RODADA

Dia 11/10 – Sábado
• Athletic MG 1 x 1 Goiás
Dia 12/10 – Domingo
• Novorizontino 3 x 0 Operário PR
• Vila Nova 1 x 0 Amazonas
• Criciúma 2 x 1 América MG
• Cuiabá 1 x 0 Coritiba
Dia 13/10 – Segunda-Feira
19h00: Volta Redonda x Athletico GO
21h30: CRB x Ferroviária
Dia 14/10 – Terça-Feira
19h30: Paysandu x Remo
19h30: Chapecoense x Botafogo
21h30: Athletico PR x Avaí