
O Criciúma recebe a Ferroviária neste domingo (11), às 16h00, no Estádio Heriberto Hülse. A partida é válida pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Criciúma vem de empate fora de casa diante do Goiás, pelo placar de 1 a 1. O Tigre chegou ao terceiro jogo sem vitória, e segue às margens da zona de rebaixamento, na 15ª colocação com 17 pontos. O Athletic-MG, que abre o Z-4, tem 15.
Já a Ferroviária, vem de derrota em casa para o Vila Nova pelo placar de 3 a 1. Carlão diminuiu a favor do time paulista. Com o resultado, a Locomotiva estacionou nos 18 pontos e ficou no 13º lugar da Série B, próximo da zona do rebaixamento.
CRICIÚMA
O goleiro do Criciúma Alisson está sendo reavaliado após sentir desconforto no ombro e ser substituído no confronto diante do Goiás. Ele está treinando agora no Heriberto Hülse, mas segue como dúvida para a partida. Kauã está pronto em caso de uma necessidade.
O arqueiro deixou o gramado no intervalo da partida nesta terça-feira, na Serrinha. No aquecimento, ele teve uma queda em cima do ombro. O cria da base tricolor Kauã assumiu a vaga no Tigre na segunda etapa.
MIALGIA NA COXA
Alisson retornou ao time catarinense no fim de abril. Ele estava no Paysandu e, desde sua volta, já entrou em campo seis vezes. Caso não tenha condições de jogo, o técnico Eduardo Baptista tem Kauã e Pedro, da categoria de base, à disposição.
O goleiro também teve uma mialgia na coxa na semana passada, e chegou a se ausentar de um dos treinamentos. Porém, ele foi avaliado pelo Departamento Médico e não foi desfalque do Tigre na partida contra o Goiás.
O lateral-direito Marcinho, foi expulso aos 37 minutos do segundo tempo contra o Avaí, e com isso, foi desfalque na partida contra o Goiás.
Após cumprir suspensão, o defensor deve voltar ao time titular na partida diante da Ferroviária neste domingo. Contra o Esmeraldino, Luiz Henrique fez a lateral-direita da equipe catarinense. Ele vinha sendo utilizado na esquerda, onde Felipinho ganhou a vaga de titular.
ZÉ GABRIEL
O volante Zé Gabriel não é mais atleta do Criciúma. Após semanas de negociações para a extensão de contrato até o fim da temporada, o clube comunicou oficialmente o fim do ciclo do atleta com a camisa Carvoeira nesta sexta-feira. Portanto, não enfrenta a Ferroviária.
FERROVIÁRIA
A Ferroviária venceu apenas uma partida jogando como visitante. Triunfo esse diante do América-MG, na Arena Independência, pelo placar de 2 a 1. São seis pontos em oito jogos, uma vitória, três empates e quatro derrotas.
Para o jogo deste domingo, o técnico Vinicius Bergantim poderá contar com a volta do zagueiro Ronaldo Alves, que retorna de suspensão, assim como o lateral-direito Edson Lucas. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo na partida contra o Paysandu. O meia Juninho também deve voltar.
SINAL DE ALERTA
A equipe grená acumula duas derrotas consecutivas, para Paysandu e Vila Nova, e vê a pressão aumentar com a proximidade do fim do primeiro turno. A equipe está apenas quatro pontos acima do Z-4, o que acende um alerta importante para o restante da campanha.
Após o revés por 3 a 1 diante do Vila Nova, dentro da Fonte Luminosa, Bergantin foi direto ao apontar a necessidade de respostas imediatas da equipe:
“Como treinador, temos que continuar com esse diagnóstico rodada a rodada. Tem um sinal de alerta, sim. Ninguém está contente só porque tivemos alguns bons momentos no jogo. Temos que vencer”, afirmou.