![Ferroviaria 01](https://rciararaquara.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Ferroviaria-01-1-640x434.jpg)
Neste domingo, na Arena Fonte Nova, Ferroviária e Santo André empataram por 2 a 2, e apesar do agitado duelo, o resultado não foi de grande serventia para nenhum dos dois lados. O jogo foi de baixo nível técnico e a locomotiva voltou a decepcionar sua torcida.
A equipe afeana chegou aos 11 pontos, e neste momento ocupa a oitava posição, sendo o primeiro time na zona de classificação ao mata-mata do Paulistão. Já o Santo André segue ameaçado pelo fantasma do Z-2, na 13ª posição, com oito pontos.
O primeiro tempo começou bastante brigado, com poucas oportunidades, até que um lance aos 16 minutos mudou o panorama da partida. Dentro da área adversária, Bruno Camilo foi derrubado pela marcação e a arbitragem assinalou pênalti para o Santo André.
Na batida, Dudu Figueiredo, o artilheiro do Ramalhão com quatro gols na Série A2, converteu com muita categoria. 1 a 0 Santo André na Fonte Luminosa.
Porém, aos poucos, a Ferroviária começou a se encontrar em campo. Aos 20 minutos, Cássio Gabriel cobrou falta perigosa e obrigou o goleiro Carlão a fazer bela defesa. Aos 38, depois de um bate rebate próximo ao gol, a bola sobrou para Denilson, que finalizou de primeira, na trave.
No último lance da etapa inicial, Carlão brilhou mais uma vez. Denilson saiu novamente frente a frente com a meta do Santo André, mas a finalização parou no goleiro do Ramalhão mais uma vez, que já se colocava como um dos grandes nomes do confronto em Araraquara. No intervalo, vitória parcial dos visitantes.
![](https://rciararaquara.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Ferroviaria-11.jpg)
A melhora da Ferroviária seguiu no segundo tempo. Tayllon, que havia acabado de entrar no jogo, fez uma bela jogada individual, e quando invadiu a grande área adversária, foi derrubado e o pênalti marcado.
Com muita segurança, o camisa 7 Juninho bateu no ângulo esquerdo do goleiro Carlão, que desta vez, nada pôde fazer. Tudo igual em Araraquara.
Apesar da luta para buscar o empate, a alegria da Ferroviária não durou muito tempo, graças ao garoto Juninho, do Santo André.
Juninho recebeu no meio de campo e arrancou sozinho com a bola. Entrando na área, ganhou do defensor e de frente para o goleiro, não perdoou. Com tranquilidade, apenas tirou do arqueiro para recolocar o Ramalhão na frente, aos 37 minutos.
Mas a Ferrinha não se entregou. Lançando-se ao ataque, a equipe grená voltou a pressionar, e aos 42 minutos, o centroavante Quirino apareceu para cabecear para o fundo do gol e sacramentar o 2 a 2. Com este tento, o camisa 9 chegou a marca de cinco gols na Série A2.
Os donos da casa continuaram pressionando, mas não houve tempo para mais nada. O resultado na Fonte Luminosa não agradou nenhum dos dois lados.
PRÓXIMOS JOGOS
As equipes entram em campo pela 9ª rodada da Série A2 na próxima quarta-feira (12). A Ferroviária visita o Linense, às 19h30, no estádio Gilbertão, enquanto o Santo André encara o São José fora de casa, no estádio Martins Pereira, às 20h.
FICHA TÉCNICA
Ferroviária 2 x 2 Santo André-SP
Fase: Primeira fase
Rodada: 8ª rodada
Data: 09/02/2025
Horário: 17:00
Árbitro: Daiane Muniz
Assistentes: Ítalo Magno de Paula Andrade e Guilherme Holanda Moura Lima
Cartões Amarelos: Ferroviária: Jackson, Ian Luccas
Santo André: Rafael Verrone
Cartões Vermelhos:
Santo André: Gilson Kleina (técnico)
GOLS:
Ferroviária: Juninho 14’/2T, Quirino 42’/2T
Santo André: Dudu Figueiredo 16’/1T, Juninho 37’/2T
Estádio: Arena Fonte Luminosa
Local: Araraquara (SP)
Ferroviária: Léo Wall; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Jackson (João Paulo) e Edson Lucas; Ricardinho, Ian Luccas (Alencar) e Cássio Gabriel (Victor Silva); Juninho, Quirino e Denilson (Vitor Barreto) (Thayllon). Técnico: Júnior Rocha
Santo André-SP: Carlão; Pedrinho, Henrique Cayres (Joanderson), Rafael Milhorim e Rafael Verrone (Paulo Henrique); Bruno Camilo, Ariel (Nyccolas Lopo), Nelsinho e Dudu Figueiredo; Alexiel (Juninho) e Fabrício Oya (Luiz Gustavo). Técnico: Gilson Kleina
(Informações: Futebol Interior)