Home Destaques

Ferroviária outra vez uma decepção na Fonte e, só empata com Santo André pelo Paulista A2

Em meio a metade do Campeonato Paulista da Série A2 time segue sem padrão de jogo, cansado e vivendo em função de um único esquema tático, o que mostra sua terrível deficiência técnica.

21
O ataque até que fez sua parte, porém a defesa é sofrível

Neste domingo, na Arena Fonte Nova, Ferroviária e Santo André empataram por 2 a 2, e apesar do agitado duelo, o resultado não foi de grande serventia para nenhum dos dois lados. O jogo foi de baixo nível técnico e a locomotiva voltou a decepcionar sua torcida.

A equipe afeana chegou aos 11 pontos, e neste momento ocupa a oitava posição, sendo o primeiro time na zona de classificação ao mata-mata do Paulistão. Já o Santo André segue ameaçado pelo fantasma do Z-2, na 13ª posição, com oito pontos.

O primeiro tempo começou bastante brigado, com poucas oportunidades, até que um lance aos 16 minutos mudou o panorama da partida. Dentro da área adversária, Bruno Camilo foi derrubado pela marcação e a arbitragem assinalou pênalti para o Santo André.

Na batida, Dudu Figueiredo, o artilheiro do Ramalhão com quatro gols na Série A2, converteu com muita categoria. 1 a 0 Santo André na Fonte Luminosa.

Porém, aos poucos, a Ferroviária começou a se encontrar em campo. Aos 20 minutos, Cássio Gabriel cobrou falta perigosa e obrigou o goleiro Carlão a fazer bela defesa. Aos 38, depois de um bate rebate próximo ao gol, a bola sobrou para Denilson, que finalizou de primeira, na trave.

No último lance da etapa inicial, Carlão brilhou mais uma vez. Denilson saiu novamente frente a frente com a meta do Santo André, mas a finalização parou no goleiro do Ramalhão mais uma vez, que já se colocava como um dos grandes nomes do confronto em Araraquara. No intervalo, vitória parcial dos visitantes.

No final do jogo em busca do empate a Ferroviária ainda forçou um pouco mais

A melhora da Ferroviária seguiu no segundo tempo. Tayllon, que havia acabado de entrar no jogo, fez uma bela jogada individual, e quando invadiu a grande área adversária, foi derrubado e o pênalti marcado.

Com muita segurança, o camisa 7 Juninho bateu no ângulo esquerdo do goleiro Carlão, que desta vez, nada pôde fazer. Tudo igual em Araraquara.

Apesar da luta para buscar o empate, a alegria da Ferroviária não durou muito tempo, graças ao garoto Juninho, do Santo André.

Juninho recebeu no meio de campo e arrancou sozinho com a bola. Entrando na área, ganhou do defensor e de frente para o goleiro, não perdoou. Com tranquilidade, apenas tirou do arqueiro para recolocar o Ramalhão na frente, aos 37 minutos.

Mas a Ferrinha não se entregou. Lançando-se ao ataque, a equipe grená voltou a pressionar, e aos 42 minutos, o centroavante Quirino apareceu para cabecear para o fundo do gol e sacramentar o 2 a 2. Com este tento, o camisa 9 chegou a marca de cinco gols na Série A2.

Os donos da casa continuaram pressionando, mas não houve tempo para mais nada. O resultado na Fonte Luminosa não agradou nenhum dos dois lados.

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes entram em campo pela 9ª rodada da Série A2 na próxima quarta-feira (12). A Ferroviária visita o Linense, às 19h30, no estádio Gilbertão, enquanto o Santo André encara o São José fora de casa, no estádio Martins Pereira, às 20h.

FICHA TÉCNICA

Ferroviária 2 x 2 Santo André-SP

Fase: Primeira fase

Rodada: 8ª rodada

Data: 09/02/2025

Horário: 17:00

Árbitro: Daiane Muniz

Assistentes: Ítalo Magno de Paula Andrade e Guilherme Holanda Moura Lima

Cartões Amarelos: Ferroviária: Jackson, Ian Luccas

Santo André: Rafael Verrone

Cartões Vermelhos:

Santo André: Gilson Kleina (técnico)

GOLS:

Ferroviária: Juninho 14’/2T, Quirino 42’/2T

Santo André: Dudu Figueiredo 16’/1T, Juninho 37’/2T

Estádio: Arena Fonte Luminosa

Local: Araraquara (SP)

Ferroviária: Léo Wall; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Jackson (João Paulo) e Edson Lucas; Ricardinho, Ian Luccas (Alencar) e Cássio Gabriel (Victor Silva); Juninho, Quirino e Denilson (Vitor Barreto) (Thayllon). Técnico: Júnior Rocha

Santo André-SP: Carlão; Pedrinho, Henrique Cayres (Joanderson), Rafael Milhorim e Rafael Verrone (Paulo Henrique); Bruno Camilo, Ariel (Nyccolas Lopo), Nelsinho e Dudu Figueiredo; Alexiel (Juninho) e Fabrício Oya (Luiz Gustavo). Técnico: Gilson Kleina

(Informações: Futebol Interior)