Home Destaques

Ferroviária pede áudios de conversa entre árbitras do jogo com o Grêmio e veta seus nomes no futuro

A Ferroviária aguarda que a Procuradoria de Justiça Desportiva do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) libere os áudios das conversas entre árbitras assistentes que trabalharam no seu jogo contra o Grêmio e pede a exclusão das profissionais por ocasião das suas partidas pelo Brasileirão Feminino.

165
Ferroviaria contesta a arbitragem

Em nota, a Ferroviária anunciou nesta sexta-feira (28) que encaminhou à Procuradoria de Justiça Desportiva do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) uma notícia de infração solicitando a avaliação de possíveis irregularidades cometidas pelas árbitras assistentes da partida entre Grêmio e Ferroviária, realizada na última quarta-feira (26), válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.

Além disso, foi enviado um ofício à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitando o afastamento das referidas assistentes de partidas futuras envolvendo a Ferroviária, visando garantir a imparcialidade e transparência nas competições.

Também foi requisitado o acesso aos áudios da arbitragem dessa partida para análise detalhada da dinâmica das decisões tomadas durante o jogo.

A Ferroviária reforça seu compromisso com a ética e a justiça no futebol, buscando sempre a preservação dos valores que norteiam o esporte. Seguimos atentos ao desdobramento do caso e à apuração dos fatos.

Uma das queixas das guerreiras foi o erro cometido pela arbitragem, pois o empate afeano no jogo, poderia acontecido antes. Ao fim da primeira etapa, Katiuscia aproveitou o cruzamento na área e, em posição legal, venceu a goleira adversária para estufar as redes. Após confusão da arbitragem, o gol foi considerado invalidado por impedimento de Mariana Santos.